Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Qatar contra aumento de seleces

09 de Junho, 2018

Os membros da FIFA vo reunir-se na Rssia, na prxima semana, para decidir se a opo de um Mundial-2022

Fotografia: AFP

O Qatar, país -organizador da Mundial-2022 que deve reunir 32 selecções, poder opor-se ao aumento do número de equipas para 48, revelou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
O primeiro Mundial com 48 equipas está programado para 2026, para o qual são candidatos a organizador, Marrocos e o trio formado por Estados Unidos, México e Canadá.
Infantino não afirmou, categoricamente, que o Qatar tem o direito de vetar a ampliação, mas disse ser \"absolutamente\" injusto impor a mudança a um país, que se preparou para receber 32 selecções.
\"É evidente, que o Qatar precisa de estar de acordo\", completou o presidente da FIFA a jornalistas em Zurique. Infantino é a favor de um Mundial com 48 selecções, desde que assumiu o comando da FIFA há dois anos. O presidente julga \"interessante estudar\" a proposta da Confederação Sul-Americana (Conmebol), de adiantar em quatro anos a implementação da mudança. Os membros da FIFA vão reunir-se na Rússia, na próxima semana, para decidir se a opção de um Mundial-2022 com 48 selecções merece uma análise mais profunda.