Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Quarta jornada pode qualificar primeiras equipas

07 de Novembro, 2019

Ronda comeou ontem e vi ser concluda hoje noite

Fotografia: DR

PSV Eindhoven, Eintracht, Sevilha  Basileia, Celtic, Espanyol e Manchester United  podem hoje apurar-se prematuramente para os 16 avos de final da Liga Europa. Sporting e Sporting de Braga procuram dar um passo decisivo para a qualificação à outra fase, numa quarta jornada em que o FC Porto joga pressionado em Glasgow.
O Sporting procura somar o terceiro triunfo consecutivo na Liga Europa, algo que não consegue nas competições europeias, na mesma época, desde 2011/12, quando chegou às meias-finais da segunda prova de clubes.
Depois de ter vencido por 1-0 em casa, o Sporting, que perdeu o único jogo que fez fora (2-3 em Eindhoven), desloca-se agora ao reduto do Rosenborg e um novo triunfo deixa os "leões" muito perto da qualificação para a fase seguinte.
Com três jornadas disputadas no Grupo D, os "leões" têm seis pontos, menos um do que o líder PSV Eindhoven e mais dois do que o LASK, enquanto o Rosenborg ainda não pontuou. Os holandeses jogam na Áustria e qualificam-se vencendo.
Única equipa portuguesa que ainda não perdeu na Europa, o Sporting de Braga, procura o terceiro triunfo em quatro encontros na "poule" K, na recepção ao Besiktas.
Os bracarenses venceram os dois encontros como visitantes - Wolverhampton e Besiktas - e empataram em casa com o Slovan Bratislava, somando sete pontos, mais um do que o "wolves" e três do que os eslovacos, com os turcos ainda sem pontos.
Pouco consistente a nível exibicional, o FC Porto desloca-se a Glasgow, para defrontar o Rangers e está praticamente proibido de perder para continuar na luta pelo apuramento no Grupo G.
Com apenas quatro pontos, os "dragões" empataram em casa na última jornada com o conjunto escocês, que tem a mesma pontuação dos lusos, a dois do líder Young Boys, que visita o Feyenoord, último, com três.

STEVEN GERRARD
O treinador do Rangers, Steven Gerrard, "sacudiu" a pressão da recepção ontem ao FC Porto, para a Liga Europa, defendendo que se a equipa jogar como no estádio do Dragão poderá alcançar um resultado positivo.
 "Queremos continuar a crescer e provar que somos uma boa equipa", referiu Steven Gerrard, acrescentando que pretende somar o máximo número de pontos em casa e que para isso é necessário ser "agressivo, mas sempre com respeito pelo FC Porto".

JOGOS:

FK Astana - AZ
Apoel - FK Qarabagh
Standard - Frankfurt
CFR Cluj - Rennes
Lazio - Celtic
Rosenborg - Sporting
LASK Linz - PSV
FK Krasnodar - Trabzonspor
Basel - Getafe
Lugano - Malmo
Kobenhavn - Dynamo Kyiv
F91 Dudelange - Sevilla
Wolves - Slovan Bratislava
Sp. Braga - Besiktas
Wolfsberger AC - Basaksehir, Mönchengladbach - Roma
VfL Wolfsburg - AA Gent
Oleksandria - Saint-Étienne
Espanyol - Ludogorets
Ferencvaros - CSKA
Rangers - FC Porto
Feyenoord - Young Boys
Man Utd - Partizan