Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Quatro pases europeus estudam candidatura conjunta

05 de Novembro, 2018

A Bulgária, Sérvia, Grécia e Roménia anunciaram, na sexta-feira, a intenção de apresentar uma candidatura conjunta para sediarem o Campeonato Mundial de 2030.
A iniciativa dos países balcânicos foi anunciada, durante uma entrevista, no balneário de Varna, na Bulgária, pelo primeiro -ministro do país, Boiko Borisov, após uma reunião com os primeiros -  ministros da Grécia e Romênia, Alexis Tsipras e Viorica Dancila, respectivamente, e com o presidente sérvio, Aleksandar Vucic.
Borisov afirmou, que a Bulgária mostrou, neste ano, ser capaz de organizar uma grande competição desportiva internacional, citou como exemplo, o facto de ser uma das sedes, junto com a Itália, do Campeonato Mundial masculino de voleibol.
Detalhes concretos da possível candidatura conjunta, para 2030, não foram revelados, mas a imprensa búlgara destacou  que o país  não tem estádios que cumpram com os padrões da FIFA, para serem usados numa Copa.
Em Setembro, Borisov  declarou a intenção de destinar 50 milhões de euros, de verbas públicas, para a construção de um novo estádio nacional.
A disputa para sediar o Campeonato do Mundo de 2030, ainda não foi aberta, já conta com uma candidatura extra -oficial, também conjunta, da Argentina, Paraguai e Uruguai.