Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Real Madrid começa defesa com o Apoel

13 de Setembro, 2017

Merengues favoritos ao primeiro lugar no grupo D e à conquista da prova

Fotografia: AFP

O Real Madrid começa hoje às 19h45, na recepção ao APOEL, a defesa do título da \"Champions League\", que a acontecer torna-se o 13º troféu e terceiro consecutivo.A equipa \"merengue\" já conta com Cristiano Ronaldo. Os “blancos” contam com 21 participações consecutivas na competição, e sempre passaram da fase de grupos. Além disso, a equipa de Madrid desde 2010 jogou todas as meias-finais, algo que ninguém conseguiu.No grupo D, os \"blancos\" têm a companhia dos perigosos Tottenham e Borússia de Dortmund. Os madrilistas dificilmente deixam a primeira posição escapar. Assim, a grande atracção vai ser a luta por outra vaga, entre ingleses e alemães, que também jogam hoje.

GRUPO E
Abalados com a goleada sofrida ante o Manchester City (5-0), no fim de semana, a contar para \"Premier League\", o Liverpool junta os cacos para defrontar  o Sevilha.
Em casa, os \"reds\" são favoritos não só à vitória, como ao primeiro lugar da série. Os espanhóis têm de segurar o ímpeto de Maribor, e principalmente do Spartak de Moscovo, para chegarem ao segundo lugar.
GRUPO F
Ao que tudo indica, Feyenoord e Shakhtar Donetsk vão ser presas fáceis nesta série, na medida em que só uma catástrofe tira os passes para a fase seguinte ao Manchester City e ao Nápoles.
Estas equipas estão muito bem nas respectivas ligas. Ingleses e italianos vão estrear-se fora de casa, mas têm capacidade e qualidade para somarem os primeiros três pontos.

GRUPO G
Sensação da Bundesliga, na época passada, em que terminou com o vice - campeão, o Leipzig  iniciou mal a temporada, vai ter muitas dificuldades diante do Mónaco, actual campeão francês. O FC Porto também vai ter um duro compromisso em casa, com o Besiktas, mas com mais probabilidades de satisfazer a exigente claque portista com uma vitória.

JOGOS

Real Madrid - Apoel
Tottenham - Borússia de
Dortmund
FC Porto - Besiktas
RB Leipzig - Mónaco
Feyenoord -Manchester City
Shakhtar Donetsk - Nápoles
Liverpool -Sevilha
Maribor
-Spartak Moscovo

NAVAS  SOBRE RONALDO
“Um exemplo que temos de seguir”


Depois de falhar os primeiros jogos de La Liga, Cristiano Ronaldo deve regressar hoje ao onze merengue, para a primeira jornada da fase de grupos da "Champions", e Keylor Navas parece não ter dúvidas que o craque português está mais que preparado para o jogo. O número um, da baliza do Real Madrid, garante que o capitão da selecção portuguesa deve servir de "exemplo" para todo o plantel merengue, uma vez que dá 100 por cento  nos treinos, apesar da suspensão de que foi alvo, por parte da Liga espanhola.

"É um exemplo para todos. Apesar de saber que não pode jogar, nos fins de semana,  trabalha sempre com intensidade, gana e força. Creio, que é algo que todos temos de seguir. No momento em que voltar a jogar, vai estar preparado como já o demonstrou", começou por referir o guardião, no decorrer de uma conferência de imprensa, e continuava com os elogios.

"Poder jogar com Cristiano de início é sempre positivo. É o melhor do mundo. Quando está em campo, nota-se a presença dele, pela ambição e pelos golos", completou Keylor Navas.De recordar que os pupilos de Zidane recebem hoje o APOEL, na partida referente à 1ª jornada da fase de grupos, da Liga dos Campeões.