Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Real Madrid é candidato ao terceiro título consecutivo

11 de Setembro, 2017

Merengues parecem estar melhor do que na edição passada da principal prova de clubes europeus

Fotografia: AFP

O Real Madrid surge aparentemente mais forte do que na época passada, em que se tornou a primeira equipa a revalidar o título na era "Champions". Parte, por isso mesmo, como o principal candidato a conquistar o troféu desta edição e assim chegar ao inédito "tri"
Com talentos como Asensio e Isco e os incessantes golos de Cristiano Ronaldo, melhor marcador das últimas cinco edições e da história da prova, os pupilos de Zinedine Zidane, prometem mais e estão dispostos a chegar a um deito que já leva 40 anos.

Na principal prova do continente, os "merengues" não vão ter, no entanto, facilidades, perante os "milionários" do Paris Saint-Germain e equipas que nunca se podem descartar, como o FC Barcelona, de Lionel Messi, ou a vice-campeã Juventus. A lista de candidatos inclui ainda o fortíssimo e numeroso contingente inglês, liderado pelos dois clubes de Manchester, o City, de Pep Guardiola, e o regressado United, de José Mourinho, mais os londrinos Chelsea e Tottenham e o Liverpool.

A estes conjuntos, há ainda a acrescentar alguns que podem contrariar como Atlético de Madrid, Sevilha, Nápoles, Mónaco ou Borussia Dortmund, mas que é pouco provável que consigam o título na final a 26 de Maio, mas podem complicar a vida aos favoritos.
São muitos os candidatos a impedir o ‘tri’ do Real Madrid, que não foi muito feliz no sorteio e vai ter de se aplicar ao máximo logo na fase de grupos, já que ficou acompanhado de Borussia Dortmund e Tottenham.

Os germânicos apenas empataram na época passada (2-2 nos dois jogos) e os londrinos, mesmo na casa emprestada de Wembley, também prometem causar problemas, num Grupo H em que é proibido perder pontos com o APOEL Nicósia. Entre os principais candidatos, os madrilenos foram os únicos que apanharam dois adversários tão fortes, sendo que há vários agrupamentos com dois conjuntos que já parecem apurados, sendo o caso mais flagrante o de Paris Saint-Germain e Bayern Munique no Grupo B, ainda composto por Anderlecht e Celtic.

São muitos os candidatos a impedir o ‘tri’ do Real Madrid, que não foi muito feliz no sorteio e vai ter de se aplicar ao máximo logo na fase de grupos, já que ficou acompanhado de Borussia Dortmund e Tottenham. Os germânicos apenas empataram na época passada (2-2 nos dois jogos) e os londrinos, mesmo na casa emprestada de Wembley, também prometem causar problemas, num Grupo H em que é proibido perder pontos com o APOEL Nicósia.

Entre os principais candidatos, os madrilenos foram os únicos que apanharam dois adversários tão fortes, sendo que há vários agrupamentos com dois conjuntos que já parecem apurados, sendo o caso mais flagrante o de Paris Saint-Germain e Bayern Munique no Grupo B, ainda composto por Anderlecht e Celtic.

Os parisienses, que investiram cerca de 400 milhões em dois jogadores – 222 no brasileiro Neymar e 180, que só vão pagar na próxima época, em Mbappé -, prometem muito, enquanto os bávaros estão sempre no lote dos favoritos. A fase de grupos realiza-se de 12 (amanhã)de Setembro da 06 de Dezembro, com as 32 equipas divididas em oito grupos de quatro. Os dois primeiros seguem para os oitavos de final, marcados para 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro de 2018 (primeira mão) e 06, 07, 13 e 14 de Março (segunda).

Seguem-se os quartos de final, a 03, 04, 10 e 11 de Abril, as meias-finais, a 24 e 25 de Abril e 01 e 02 de Maio, e a final, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia a 26 de Maio.