Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Real Madrid candidato ao terceiro ttulo consecutivo

11 de Setembro, 2017

Merengues parecem estar melhor do que na edio passada da principal prova de clubes europeus

Fotografia: AFP

O Real Madrid surge aparentemente mais forte do que na época passada, em que se tornou a primeira equipa a revalidar o título na era "Champions". Parte, por isso mesmo, como o principal candidato a conquistar o troféu desta edição e assim chegar ao inédito "tri"
Com talentos como Asensio e Isco e os incessantes golos de Cristiano Ronaldo, melhor marcador das últimas cinco edições e da história da prova, os pupilos de Zinedine Zidane, prometem mais e estão dispostos a chegar a um deito que já leva 40 anos.

Na principal prova do continente, os "merengues" não vão ter, no entanto, facilidades, perante os "milionários" do Paris Saint-Germain e equipas que nunca se podem descartar, como o FC Barcelona, de Lionel Messi, ou a vice-campeã Juventus. A lista de candidatos inclui ainda o fortíssimo e numeroso contingente inglês, liderado pelos dois clubes de Manchester, o City, de Pep Guardiola, e o regressado United, de José Mourinho, mais os londrinos Chelsea e Tottenham e o Liverpool.

A estes conjuntos, há ainda a acrescentar alguns que podem contrariar como Atlético de Madrid, Sevilha, Nápoles, Mónaco ou Borussia Dortmund, mas que é pouco provável que consigam o título na final a 26 de Maio, mas podem complicar a vida aos favoritos.
São muitos os candidatos a impedir o ‘tri’ do Real Madrid, que não foi muito feliz no sorteio e vai ter de se aplicar ao máximo logo na fase de grupos, já que ficou acompanhado de Borussia Dortmund e Tottenham.

Os germânicos apenas empataram na época passada (2-2 nos dois jogos) e os londrinos, mesmo na casa emprestada de Wembley, também prometem causar problemas, num Grupo H em que é proibido perder pontos com o APOEL Nicósia. Entre os principais candidatos, os madrilenos foram os únicos que apanharam dois adversários tão fortes, sendo que há vários agrupamentos com dois conjuntos que já parecem apurados, sendo o caso mais flagrante o de Paris Saint-Germain e Bayern Munique no Grupo B, ainda composto por Anderlecht e Celtic.

São muitos os candidatos a impedir o ‘tri’ do Real Madrid, que não foi muito feliz no sorteio e vai ter de se aplicar ao máximo logo na fase de grupos, já que ficou acompanhado de Borussia Dortmund e Tottenham. Os germânicos apenas empataram na época passada (2-2 nos dois jogos) e os londrinos, mesmo na casa emprestada de Wembley, também prometem causar problemas, num Grupo H em que é proibido perder pontos com o APOEL Nicósia.

Entre os principais candidatos, os madrilenos foram os únicos que apanharam dois adversários tão fortes, sendo que há vários agrupamentos com dois conjuntos que já parecem apurados, sendo o caso mais flagrante o de Paris Saint-Germain e Bayern Munique no Grupo B, ainda composto por Anderlecht e Celtic.

Os parisienses, que investiram cerca de 400 milhões em dois jogadores – 222 no brasileiro Neymar e 180, que só vão pagar na próxima época, em Mbappé -, prometem muito, enquanto os bávaros estão sempre no lote dos favoritos. A fase de grupos realiza-se de 12 (amanhã)de Setembro da 06 de Dezembro, com as 32 equipas divididas em oito grupos de quatro. Os dois primeiros seguem para os oitavos de final, marcados para 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro de 2018 (primeira mão) e 06, 07, 13 e 14 de Março (segunda).

Seguem-se os quartos de final, a 03, 04, 10 e 11 de Abril, as meias-finais, a 24 e 25 de Abril e 01 e 02 de Maio, e a final, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia a 26 de Maio.