Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Ronaldinho apanhado na "noite"

11 de Outubro, 2009

Ronaldinho, jogador do AC Milan

Fotografia: AFP

Ronaldinho, jogador do AC Milan, foi "apanhado" na noite parisiense no passado domingo, após o empate do AC Milan com a Atalanta, onde o jogador fez o golo que evitou a derrota milanesa.
A publicação foi feita em vários jornais europeus, onde a "decadência" de Ronaldinho foi apresentada através de um vídeo, que está a circular na Internet, no qual se pode ver o internacional brasileiro a tocar percussão numa roda de samba, numa discoteca.
No vídeo, pode ver-se Gaúcho animado, junto dos amigos e... de algumas garrafas de cerveja. Segundo o jornal francês "L´Equipe", o ex-jogador do Barça saiu do local com algumas dificuldades...
Com uma actuação em campo cada vez menos emocionante e mais lenta, segundo reporta o jornal francês, o jogador pode ser multado pelo Milan, por ter comportamentos inadequados. A irresponsabilidade do jogador acabou com a paciência da direcção do Milan, uma vez que, dois dias depois, o jogador tinha um jogo importante contra o Zurique, para a Liga dos Campeões.
Já no Barcelona, Ronaldinho chegava aos treinos sem ter dormido, devido às presenças em festas. Os dirigentes do Barça ficaram fartos das saídas nocturnas e o jogador saiu pelas "traseiras" do clube.

Presidente do Sporting
volta a criticar o Benfica

Durante a reunião do Conselho Leonino, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, reiterou as críticas lançadas ao Benfica, sublinhando que não foi um ato precipitado.
O dirigente, de 48 anos, aproveitou, ainda, para explicar as razões que o levaram a considerar "vergonhoso" o fundo de investimento das águias, justificando-se com o facto de um júnior do Benfica valer oito milhões de euros, enquanto Pereirinha, internacional Sub-21, está avaliado em apenas quatro milhões.
O antigo líder Soares Franco, voltou a sublinhar a importância da reestruturação financeira, enquanto Aguiar de Matos mostrou-se muito crítico perante o momento do clube.

FIFA equaciona castigo
a quem simule penalty


Jack Warner, vice-presidente da FIFA e presidente da CONCACAF, avançou com uma proposta inédita e que, a ser aplicada, pode mudar muito no futebol.
De acordo com a imprensa espanhola, o dirigente pretende que um jogador que simule uma grande penalidade seja castigado com 10 minutos fora de campo.
"Se um jogador simula um penálti deve permanecer 10 minutos fora de campo. Não há razão para que as regras do futebol permaneçam estáticas durante 500 anos. Simular é desonesto. Pagamos para ver futebol e não actores", realça Warner.

Diego Milito volta aos treinos

O avançado do Inter, Diego Milito, voltou, ontem, aos treinos e espera-se uma recuperação mais rápida que a inicialmente prevista, informou o "Sportal.it".
Milito agravou uma lesão na primeira parte do encontro com a Udinese (vitória, 2-1) e a “baixa” foi prevista para um mês de descanso. O avançado não pode ajudar a Argentina nos dois jogos que faltam disputar na qualificação para o Mundial 2010, enquanto realiza sessões de fisioterapia.
O jogador não vai jogar com o Génova no próximo fim-de-semana mas, com sorte, talvez esteja disponível para defrontar o Dinamo de Kiev a 20 de Outubro, ou o Catania, cinco dias depois.
Entretanto, Esteban Cambiasso, Thiago Motta e Walter Samuel treinaram à parte na sessão coordenada por José Mourinho. O lesionado Lúcio e o "capitão" Javier Zanetti estiveram ausentes do apronto.

Beenhakker é o novo
director do Feyenoord

O clube holandês Feyenoord contratou para seu director técnico, por duas épocas, o antigo treinador da selecção polaca e do Real Madrid Leo Beenhakker.
“É a terceira vez que estou aqui, mas continua a ser especial. Nasci e cresci aqui e este clube tem mais significado para mim do que qualquer outro”, afirmou Beenhakker, que garantiu: “Vou fazer com gosto aquilo que muitos pensam que posso fazer: contribuir para a recuperação do Feyenoord”.