Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Ronaldo na Juventus por mais de 100 milhes de euros

11 de Julho, 2018

The Best, e 3 Botas de Ouro, entre outros prmios

Fotografia: AFP

A \"novela Cristiano Ronaldo\" chegou ao fim. O internacional português, é desde ontem, jogador da Juventus de Itália, depois do Real Madrid aceitar libertar o jogador por 105 milhões de euros, para o campeão italiano, valor que ficou abaixo dos 1000 milhões que constavam na cláusula de rescisão do contrato do português. Aliás, o jogador queria sair e o clube acabou por aceder à sua pretensão.
Ronaldo vai receber 120 milhões de euros, ao longo das quatro épocas, 30 milhões por cada temporada. Chega, assim, ao fim um ciclo de 9 anos em que marcou 450 golos em 438 jogos com a camisola do Real Madrid, tornou-se o melhor marcador da história dos \'blancos\'.
Nos merengues, o internacional português ganhou quatro edições da Liga dos Campeões, dois campeonatos, duas supertaças de Espanha, três supertaças europeias e três Mundiais de clubes. No Real Madrid recebeu quatro das suas cinco Bolas de Ouro.
Ontem, o clube madrileno emitiu um comunicado em que reconhece a saída do jogador português,  expressa o seu agradecimento por tudo o que deu ao clube.
\"Hoje, o Real Madrid  expressa o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do Mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial\", salienta a dado trecho, o comunicado dos merengues.
\"Para lá dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados no terreno de jogos nestes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, trabalho, responsabilidade, talento e superação. Converteu-se no melhor marcador da história do Real Madrid, com 451 golos em 438 jogos. No total, conquistou 16 títulos, entre eles 4 Ligas dos Campeões, 3  consecutivas e 4 nas últimas 5 temporadas. A título individual, com a camisola do Real Madrid ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 The Best, e 3 Botas de Ouro, entre outros prémios\", salienta ainda a nota emitida ontem.