Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Rui Patrício citado para o City

19 de Julho, 2016

Guarda-redes foi o melhor do Euro-2016

Fotografia: AFP

As grandes exibições de Rui Patrício no Campeonato da Europa, ao serviço da selecção portuguesa, chamaram a atenção de clubes das grandes Ligas europeias, e o mais recente interessado é o Manchester City.

Segundo o jornal "The Mirror", os 'citizens',  agora comandados por Pep Guardiola, pretendem  convencer o Sporting a libertar o melhor guarda-redes do Euro-2016, para realizar o sonho do jogador de actuar na "Premier League".

No entanto, os valores apontados pelo referido diário, são algo surpreendentes: de acordo com a publicação, o Manchester City acredita que convence o Sporting a vender o guardião por seis milhões de libras, ou 7,1 milhões de euros. Dada a valorização do atleta, após o Europeu, parece pouco provável que Bruno de Carvalho liberte Rui Patrício, por um valor tão baixo.

Além do Manchester City, também o Everton parece interessado no concurso do guarda-redes português de 28 anos.

FENERBAHCE
Raul Meireles anuncia saída


Raul Meireles colocou um ponto final à sua ligação com o Fenerbahce. O médio português, deixou uma mensagem sentida aos adeptos turcos, na hora da despedida. Através da conta oficial do Facebook, o antigo internacional por Portugal, agradeceu ainda à estrutura e aos colegas de equipa.

“Quero agradecer a todas as pessoas do Fenerbahce. Gestão, staff, colegas de equipa, amigos e acima de tudo aos adeptos. Não é fácil deixar todas as pessoas maravilhosas, que me deram apoio em momentos inesquecíveis, nos últimos anos.”

Depois de quatro anos ao serviço do emblema turco, Raul Meireles abandona a equipa do Fenerbahce, sem revelar onde prossegue a sua carreira. Contudo, deixou votos de uma boa temporada e de conquistas de títulos para a equipa.

“Apercebi-me, de que é tempo de um novo desafio, num lugar novo na minha carreira. Desejo o melhor para o clube e para os adeptos, nesta próxima época, e ainda mais troféus que possam ganhar”.

Raul Meireles chegou ao campeonato turco proveniente do Chelsea. Na sua carreira, passou ainda pelo Desportivo das Aves, FC Porto e Liverpool. Segundo a imprensa inglesa, o jogador português pode estar a caminho da "Premier League", uma terceira vez, com o Bournemouth a surgir como o principal interessado no português.