Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Russos torcem pela Crocia

Paulo Caculo, Moscovo - 10 de Julho, 2018

Seleco da Crocia tem apoia da lder do pas e de adeptos russos

Fotografia: AFP

A presença da Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, nos jogos da selecção do seu país e a sua simpatia podem ter contagiado os adeptos russos a elegerem os croatas como dignos do seu apoio.
Segundo a imprensa local, muitos adeptos em posse de bilhetes para às meias-finais prometem estar do lado da Croácia - curiosamente a selecção que eliminou a Rússia nos quartos de final -, no jogo de quarta-feira frente à Inglaterra, na decisão da segunda vaga de acesso à final de 15 de Julho próximo.
“Vamos apoiar a Croácia, porque está a praticar um bom futebol e a fazer um grande campeonato. Eles fizeram um grande jogo contra nós e esperamos que continuem a caminhada até a vitória na prova”, disse Ygor Petrovic, citado pelo diário “Russian Today”. De acordo ainda com o jornal russo, uma avalanche de adeptos prepara-se para formar uma corrente de apoio no jogo desta quarta-feira, agendado para o estádio do Spartak, em Moscovo.
O grupo de adeptos é composto por homens e mulheres, todos ávidos em testemunhar a vitória da Croácia sobre a Inglaterra. Recorde-se que a Presidente da Croácia foi destaque na imprensa local durante o jogo da selecção do país diante da Dinamarca, em que Grabar-Kitarovic optou por assistir ao jogo ao lado dos adeptos no estádio, ao invés de ocupar o seu lugar na tradicional área VIP, reservadas às mais altas personalidades.
A Chefe do Estado croata viu o jogo entre da selecção frente à Rússia ao lado do primeiro-ministro russo, Dimitry Medvedev, a quem apertou as mãos calorosamente, no final do jogo disputado em Sochi.
Medvedev e Grabar-Kitarovic foram fotografados na área VIP do Fisht Stadium, juntamente com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o dinamarquês aposentado Davor Suker, que jogou a última vez que a Croácia chegou às meias-finais do Mundial de 1998.   PC| MOSCOVO