Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Sadio Man sonha com o ttulo Premier League

17 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

O senegalês Sadio Mané sonha com o título da Premier League. O campeonato vai na 22º jornada e a tabela é liderada pelo Liverpool, de Jurgen Klopp, com 57 pontos, seguido do Manchester City, campeão da temporada passada, com 53 pontos. Os \\\'reds\\\' estão  no bom caminho para terminar o \\\'jejum\\\' de campeonatos, que dura desde 1990.
Confrontado com os números, Sadio Mané mostrou-se desagradado com as críticas que o Liverpool está a ser alvo. \\\"Esta, não é uma equipa de ‘engasgas’. Estou certo de que vamos ser campeões de Inglaterra. Quando acordo, não vou para os treinos a pensar que não vamos vencer. Estamos determinados em mostrar que somos a melhor equipa do campeonato\\\", referiu.
\\\"Não é fácil ouvir as pessoas acusarem os jogadores de serem ‘engasgas’, mas temos de ignorar e focar-nos no que temos pela frente. O Liverpool teve oportunidade de vencer há alguns anos e não o fez, prefiro pensar que ajudou a que estivéssemos onde estamos agora\\\", acrescentou o jogador do Liverpool, citado pela \\\'Sky Sports\\\'.
No campeonato, a vitória do Manchester City sobre o \\\"Wolves\\\", por 3-0, no fecho da 22ª ronda,  permitiu ao conjunto de Pepe Guardiola manter a perseguição ao Liverpool, está a quatro pontos dos \\\"reds\\\".
Na Premier League, é destaque o Manchester United que continua imparável desde que Ole Gunnar Solskjaer foi escolhido para substituir José Mourinho, no comando técnico dos \\\"red devils\\\", no mês de Dezembro.
O norueguês de 45 anos leva seis vitórias em seis jogos, cinco dos quais para o campeonato inglês. A mais recente foi com o Totttenham e surgiu graças a um golo de Marcus Rashford.
Mesmo depois de sofrer um golo na contra - corrente do jogo, no fecho da primeira parte, o Tottenham entrou no segundo tempo a carregar sobre a defesa do Manchester United, a quem valeu o inspirado David de Gea, que efectuou 11 defesas, muitas fundamentais para impedir o golo do empate para a formação da casa.
 O guarda-redes espanhol bateu o recorde de mais defesas num só jogo, na edição deste ano da Premier League.