Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Simeone citado para treinar o Arsenal

06 de Dezembro, 2014

Técnico continua em alta à frente do Atlético de Madrid e está a ser muito cobiçado

Fotografia: AFP

Isso, faz que seja cada vez mais citado para fazer voos mais altos no continente europeu, especulações que surgem cerca de seis meses antes do final da época. A última delas indica o PSG e o Arsenal como possível futuro.

De acordo com o jornal Marca, em Espanha, Simeone pode substituir Arsene Wenger, técnico que está desde 1996 à frente do Arsenal, na Inglaterra e que vive o auge da pressão dos adeptos. As críticas indicam que o ciclo do francês no cargo deve ter terminado e que Simeone tem qualidades para mudar o cenário do clube londrino.

Em França, o magnata Nasser Al-Khelaifi gostava de contar com Simeone para comandar o seu clube, Paris Saint-Germain, que actualmente trabalha sob a batuta de Laurent Blanc. Simeone, no entanto, tem contrato com o Atlético de Madrid até Junho de 2017, o que pode complicar as negociações.

O Atlético de Simeone ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol, com 29 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid e um atrás do Barcelona. Na Liga dos Campeões, lidera o Grupo A e está qualificado para os  oitavos-de-final.