Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Sporting com tarefa difcil na visita ao Arsenal

08 de Novembro, 2018

Uma vitria em Londres traria um novo nimo para a equipa portuguesa

Fotografia: FABRICE COFFRIN | AFP

O Sporting joga hoje com o Arsenal, para a quarta jornada da Liga Europa, num momento de incógnita no seio do clube, após a saída do treinador José Peseiro. Nesta ronda destaca-se ainda a visita do favorito ao título, Chelsea, ao BATE Borisiv.
Nos Emirates Stadium, em Londres, os \"leões\" estão longe de ser favoritos, frente a um Arsenal que só recentemente – num empate fora com o Crystal Palace - pôs fim a uma série de 11 triunfos consecutivos.
Em casa, os \"gunners\", treinados pelo espanhol Unai Emery, só perderam pontos duas vezes e, provavelmente, com os principais candidatos ao título inglês: na primeira jornada com o campeão Manchester City (2-0) e na última, num empate com o Liverpool (1-1).
Os londrinos lideram o grupo com nove pontos, mas os \"leões\" têm tudo em aberto e estão à frente do Poltava e Qarabag - a quem venceram os primeiros jogos - em termos de hipóteses de apuramento.No outro jogo do Grupo E, com início também marcado para as 21:00, o Vorskla Poltava, terceiro com três pontos, recebe o Qarabag, depois de na última jornada ter ido vencer ao Azerbaijão (1-0).
Com a competição a dar ao campeão, o prémio de entrada directa na \"Champions\", o favorito Chelsea é líder incontestável no Grupo L, com três triunfos em três jogos, ao passo que o Marselha tem em risco o apuramento nesta fase de grupos.
No mesmo grupo da Lazio, a equipa francesa visita a formação italiana, depois de perder em casa com os romanos por 3-1. O Grupo H é liderado por Eintracht Frankfurt (9), seguido da Lazio (6), enquanto os franceses só têm um ponto.
Noutros jogos da competição, O Besiktas parte, no Grupo I, em último lugar, com três pontos, depois de perder na visita ao Malmo e em casa com o Genk.
Os turcos visitam a Bélgica, depois de terem sido surpreendidos em casa pelo Genk, por 4-2. Melhor cenário tem o Bétis, que lidera o Grupo F (sete pontos), à frente de AC Milan (seis), Olympiacos (quatro) e Dudelange (0).
A equipa de Sevilha conseguiu uma importante vitória em Milão e nesta jornada recebe os italianos. O Olympiacos joga em casa com o Dudelange, equipa que derrotou na anterior ronda.Da mesma cidade, o Sevilha está igualado no Grupo J, todos com seis pontos, com Krasnodar e Standard Liège. A equipa visita o Akhisar, sem pontos, e goleado na última jornada no Sánchez-Pizjuán (6-0).
No grupo B, o Leipzig, que visita o Celtic, segundo classificado, está à frente dos escoceses e atrás dos austríacos do Salzburgo, e no C o Zenit, é líder do seu grupo.Os russos visitam o Bordéus, depois de terem vencido em casa a equipa francesa (2-1), que ainda não somou qualquer ponto, deixando a qualificação praticamente numa luta, entre Zenit, Slavia Praga e Copenhaga.