Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Técnico confirma estreia de Neymar

13 de Agosto, 2017

Treinador explicou que o seu avançado tem feito bons treinos e conseguiu encaixar-se bem no conceito táctico.

Fotografia: AFP

O pagamento da cláusula de rescisão era o último passo. O técnico do Paris Saint Germain, Unai Emery, confirmou que o avançado brasileiro vai ser titular na segunda jornada da \"Ligue 1\" hoje, diante do Guingamp, no \"Stade du Roudourou\".

O que ainda não está definido é se a maior estrela do clube vai jogar s 90 minutos, pois vai depender de uma conversa da comissão técnica com o próprio jogador.“Vou discutir com a equipa e com ele para ver se pode jogar 90 minutos ou quantos se sente capaz”, disse o técnico, em entrevista colectiva na sexta-feira.

Emery explicou que o seu avançado tem feito bons treinos e conseguiu encaixar-se bem no conceito táctico que pretende para a equipa. E o que é melhor, encontrou um ambiente acolhedor no plantel, já que o PSG tem muitos brasileiros.

“Ele conhece muitos dos seus companheiros de equipa. A adaptação é boa. Fisicamente, está bem. A sua integração técnica também. Ele está pronto para jogar”, disse.

Apesar da confiança em contar com o brasileiro, o treinador também toma cuidados com a equipa como um todo devido à expectativa à volta do camisola 10. Diz que o seu primeiro objectivo é blindar os jogadores.

\"Em primeiro lugar proteger o grupo. E as pessoas. Todos os grandes jogadores são pessoas em primeiro lugar.”Jogador mais caro da história, Neymar terá de se adaptar ao novo modelo de contrato assinado com o Paris Saint-Germain, seu novo clube. Vendido pelos franceses, o brasileiro não possui no contrato uma cláusula de direito de imagem.Ao contrário de no Santos e Barcelona, o PSG não vai pagar direito de imagem a Neymar.

O brasileiro vai receber apenas o salário combinado com a equipa, assim como o restante dos funcionários do clube.

Em reunião realizada em São Paulo, na última sexta-feira, representantes jurídicos do jogador confirmaram a informação.

O salário do jogador também não possui bonificação por produtividade.

A turbulenta negociação entre Neymar, PSG e Barcelona chegou ao fim na sexta-feira, dia em que os pagamentos foram debitados e o jogador foi permitido estrear-se pelo clube francês.Na última sexta-feira, os representantes do jogador confirmaram que Neymar vai ter de pagar uma multa à Receita Federal para encerrar o processo que existe desde 2014.