Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Thibaut Courtois nega acordo com o Real

13 de Março, 2014

Guarda-redes belga pretende continuar a representar o Clube Atlético de Madrid

Fotografia: AFP

Na segunda-feira, Thibaut Curtois viu-se envolvido numa polémica em  Espanha, quando a rádio “El Larguero”  informou que o guarda-redes tinha um acordo para reforçar o Real Madrid no início da temporada,  inclusive,  já devia  ter  avisado à direcção  “colchonera” que não continuava  no clube de Vicente Calderón  na época 2014/15. A informação foi ontem negada pelo atleta.“Essas informações são totalmente falsas. Não podia  ter dito nada desta forma, porque não é verdade. Não tenho acordo com clube nenhum. Todo o mundo sabe que tenho contrato com o Chelsea e que estou feliz no Atlético de Madrid”, explicou Curtois, em entrevista ao jornal madrilenho “As”.

Como o próprio guarda-redes belga disse, o clube que detém os seus direitos económicos é o Chelsea. Revelado pelo Genk, clube do seu país, Curtois foi contratado em definitivo pelos “Blues” em Julho de 2011, ainda aos 19 anos. Como não tinha espaço na equipe inglesa, devido a forte concorrência de Petr Cech, o jovem foi emprestado ao Atlético de Madrid, para ganhar experiência.

Titular absoluto na equipa espanhola, mostra muita segurança e afirmou-se como um dos grandes guarda-redes  do país, tendo tido papel fundamental nas conquistas da Liga Europa (2011/12), Super-taça da Europa (2012) e Taça do Rei da Espanha (2012/13). Assim, passou a atrair a atenção de grandes clubes do futebol mundial, principalmente a do Real Madrid, que tem Diego López e Casillas no plantel.

BREVES
Inter nega interesse
em Torres e Chicharito


Pronto para fazer uma revolução no  Inter de Milão, o novo dono, Erick Thohir, está a aprender a lidar com os rumores do futebol europeu. Ao ver o seu clube ligado a nomes como Torres e Chicharito, o indonésio fez questão de dizer que, apesar de achar ambos bons jogadores, não fez nenhum tipo de contato com Chelsea e Manchester United para tentar levá-los à Itália.

“No fim da temporada, vamos fazer uma avaliação completa do plantel, tanto em relação aos jogadores jovens quanto aos experientes. Queremos construir uma equipa forte não só para o presente, como para o futuro. Acho que Hernández é um bom jogador, mas nós não falamos sobre ele e nem sobre Fernando Torres com ninguém”  disse.O Inter já começou a  preparar-se  para a próxima temporada com uma excelente contratação: o central Nemanja Vidic desembarca em Milão na próxima temporada de graça.