Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Tite convoca seleco para duplo compromisso

12 de Agosto, 2017

seleccionador do Brasil

Fotografia: AFP

Para além da chamada de Ederson à \'canarinha\', Tite convocou também Cássio do Corinthians, e Luan do Grémio Porto Alegre.

Por altura da divulgação da convocatória, o treinador fez questão de justificar as suas opções, e referiu que a época de Ederson ao serviço do Benfica foi determinante para a sua chamada.

\"O Ederson vem pela grande campanha dele em Portugal, e agora, a transferência para o Manchester City onde está a jogar. Há um pormenor interessante, estes jogadores convocados da Europa têm entre sete e onze jogos disputados até ao momento\", revelou o técnico canarinho que procura diante do Equador (31 de Agosto) e Colômbia (5 de Setembro) mais duas vitórias, numa fase de apuramento sul-americana, para a qual já está apurada. 

Convocados:

Guarda-redes: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
Defesas: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter Milão), Thiago Silva (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid);
Médios: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea) e Luan (Grémio);
Avançados: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar) e
Roberto Firmino (Liverpool).


MUNDIAL\'2016
Federação de Marrocos
apresenta  candidatura


A Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou ontem, que entregou à FIFA o pedido formal de candidatura para a organização do Mundial de 2026.

Esta, é a quinta vez que Marrocos se candidata a acolher uma edição do Campeonato do Mundo, depois de 1994 ter sido atribuída aos Estados Unidos, 1998 a França, 2006 a Alemanha, e 2010 a África do Sul.

Depois de Estados Unidos, México e Canadá terem apresentado uma proposta conjunta, Marrocos avançou com a segunda candidatura para a organização do Mundial  2026.