Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Treinador prepara triagem do plantel

17 de Julho, 2017

o técnico luso vai utilizar o estágio no Algarve para realizar uma triagem no plantel 'encarnado'

Fotografia: Madelene Padrel | AFP

Com o fim do estágio na Suíça, o Benfica vira-se para Algarve, sul de Portugal, onde vai contar com dois jogos de preparação, sendo que esta semana podem chegar mais jogadores, o que aumenta o leque de escolhas para o técnico Rui Vitória.

Segundo a imprensa portuguesa, o técnico luso vai utilizar o estágio no Algarve para realizar uma triagem no plantel \'encarnado\'

Esta semana marca o regresso de Grimaldo, Samaris e Zivkovic, que terminam o período de férias, depois de terem representado as suas selecções, sendo que o internacional grego já chegou a Lisboa. Quanto a Luisão e Salvio, podem regressar ao plantel, caso recuperem das respectivas lesões.

Rui Vitória levou 25 jogadores para a Suíça, dos quais se juntou Mitroglou.

Para o Algarve, é pouco provável que Pedro Rodrigues e Ferro sigam com o plantel para o local de estágio, por não serem utilizados nas partidas com o Neuchatel Xamax e com os Young Boys.

Também Heriberto Tavares e Cristián Arango não devem seguir com o plantel. O avançado colombiano deve rodar num clube da primeira liga enquanto que Heriberto Tavares deve ficar na equipa B.

Também Chris Willock pode ter o seu espaço no plantel reduzido, devido à concorrência de Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic e também Salvio.

Ao plantel benquista, falta apenas chegar três jogadores: Pizzi e Raúl Jiménez, que participaram na Taça das Confederações, devem apresentar-se no Seixal no dia 22 de Julho. Também Eliseu pode apresentar-se, caso acabe por renovar contrato.

RENATO SANCHES
Afinal poderá não ser o Benfica a contar com Renato Sanches na próxima temporada.

O AC Milan estará em negociações com o Bayern para contratar o médio luso. Segundo avança o site italiano \"Calciomercato\", o clube milanês está a negociar com o clube \'bávaro\' por um empréstimo válido por duas temporadas, com uma opção de compra no final da temporada.

O negócio estará a ser mediado por Jorge Mendes que já foi responsável por intermediar a venda de André Silva do FC Porto para o clube de San Siro.

Renato Sanches está a ser apontado para a saída do Bayern Munique, com um empréstimo a ser a solução mais provável. O Benfica também estaria interessado no empréstimo do jogador mas o emblema germânico está a pedir sete milhões de euros para libertar o jogador.