Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Troféus vão ser entregues no relvado

19 de Maio, 2017

Presidente da UEFA Aleksander afirmou que os relvados são o

Fotografia: AFP

“O relvado é o cenário dos jogadores e faz sentido que as vitórias se celebrem ai”, disse Ceferin, acrescentando: “Faz sentido que os dirigentes desçam ao relvado para entregaram aos jogadores as medalhas e o troféu”.

Segundo a UEFA, foram concebidos cenários para a entrega dos troféus, que serão utilizados nos três recintos, e cuja montagem demora cinco minutos. 

“Os jogadores podem festejar uns com os outros e sob o olhar de todos os adeptos, sem interrupções e sem terem de subir à tribuna para receber o troféu e as medalhas”, referiu Ceferin.

De acordo com a UEFA, a entrega de troféus no relvado passará a ser prática tanto em competições de clubes como em competições de selecções.

A final da Liga Europa joga-se no dia 24, no Friends Arena, em Estocolmo, enquanto o jogo decisivo da Liga dos Campeões masculina está marcado pela 03 de Junho, no estádio nacional de Gales, em Cardiff, no País de Gales.


TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES
Löw com segunda equipa


Joachim Löw cumpriu com o que havia antecipado e elaborou uma lista de convocados para a Taça das Confederações sem muitas das grandes estrelas do futebol alemão, nomeadamente, algumas das que participaram na conquista do título mundial, em 2014, e que confere o direito à equipa de estar na Rússia, este ano.

Mustafi e Draxler são os únicos jogadores que estiveram no Brasil e que também estarão nas Confederações. Neuer, Kroos, Khedira, Muller, Ozil, Hummels, Boateng, Howedes, Schurrle, Reus são alguns dos nomes grandes que não estão convocados.

A Taça das Confederações realiza-se entre 17 de Junho e 2 de Julho, na Rússia. A Alemanha está num grupo com Camarões, Chile e Austrália. Portugal participa na competição com o estatuto de campeão europeu.

Lista de convocados
Guarda-redes: Ter Stegen (Barcelona), Leno (Leverkusen) e Trapp (PSG);
Defesas: Ginter (Dortmund), Henrichs (Leverkusen), Héctor (Colónia), Kimmich (Bayern Munique), Mustafi (Arsenal), Plattenhardt (Hertha), Süle (Hoffenheim) e Rudiger (Roma);
Médios:Rudy (Hoffenheim), Emre Can (Liverpool), Demirbay (Hoffenheim), Demme (Leipizig), Goretzka (Schalke 04) e Stindl (Borussia Monchengladbach);
Avançados: Draxler (PSG), Julian Brandt (Leverkusen), Sané (Manchester City), Sandro Wagner (Hoffenheim), Younes (Ajax) e Timo Werner (RB Leipzig).

BARCELONA
Valverde favorito para substituir Luís Enrique


Existem muitos nomes associados ao Barcelona para suceder Luís Enrique no comando da equipa blaugrana, mas parece haver um nome que se destaca dos outros. Ernesto Valverde está a ser apontado como o treinador favorito para assumir o equipa de Messi e companhia.

De acordo com informação avançada pelo jornal espanhol \'Marca\', o técnico do Athletic de Bilbau interessa ao Barcelona, não só por estar livre no final da época, mas também por ser um nome que a todos os jogadores do emblema blaugrana.

Outro factor que pode estar do lado de Valverde, é o facto de conhecer bem o Bracelona, uma vez que representou o clube durante duas épocas e também porque treinou Espanyol de Barcelona, o que mostra que conhece bem a cidade e a realidade catalã.

Ainda há algumas semanas, Johan Cruyff deixou grandes elogios ao técnico espanhol, considerando-o \'um dos treinadores mais destacados e prometedores de Espanha\'.

Por último, a sua experiência como treinador, a sua boa imagem, a bola relação que estabelece com a imprensa e o facto de ser um treinador que aposta na juventude da \"cantera\", chamou a atenção dos responsáveis do \'Barça\', sendo algo que o clube acredita ser chave para que o Barcelona recupere a sua identidade.