Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Tugas no grupo da morte com Alemanha e Frana

02 de Dezembro, 2019

Fotografia: DR

As selecções  da Alemanha, França e de Portugal estão  na Série F, da primeira fase da prova continental (de 12 de Junho a 12 de Julho), segundo o sorteio realizado, no sábado, em Bucareste.
Num sorteio complexo devido às várias condicionantes que entravam em jogo, o Grupo F vai ficar completo, por um dos vencedores dos \"playoffs\" da repescagem.
Esse último integrante será o vencedor do Grupo A, dessa repescagem, desde que não seja a Roménia (ou seja, Bulgária, Hungria ou Islândia), ou o vencedor do Grupo D (Geórgia, Bielorrússia, Macedónia do Norte e Kosovo) se os romenos venceram a sua série,  então, passam ao Grupo C, já que Bucareste é uma das cidades anfitriãs da prova.
Pela primeira vez, na história do Euro, exactamente para comemorar o 60º aniversário do torneio continental, os 51 jogos vão ser disputados em 12 cidades , de 12 países do continente: Roma, Baku, São Petersburgo, Copenhague, Amesterdão, Bucareste, Bilbao, Dublim, Munique, Budapeste, Glasgow e Londres. A capital inglesa vai receber as meias-finais e a final, no dia 12 de Julho.
A partida de abertura vai ser no dia 12 de Junho, entre Turquia e Itália, em Roma, para o Grupo A, que já está definido com País de Gales e Suíça.
Grupo A (Roma e Baku):Turquia, Itália, País de Gales e Suíça
Grupo B (Copenhague e São Petersburgo): Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia
Grupo C (Amsterdão e Bucareste): Holanda, Ucrânia, Áustria
Roménia (caso  consega a classificação) ou vencedor da repescagem  D, entre Geórgia, Bielorrússia, Macedónia do Norte e Kosovo
Grupo D (Londres e Glasgow): Inglaterra, Croácia, Vencedor da repescagem C, entre Noruega, Sérvia, Escócia e Israel, República Checa
Grupo E (Bilbao e Dublim): Espanha, Suécia, Polónia e Vencedor do grupo B, da repescagem entre Bósnia, Irlanda do Norte, Eslováquia e Irlanda
Grupo F (Munique e Budapeste):Bulgária, Hungria ou Islândia (caso  a Roménia for eliminada) ou vencedor do grupo D, da repescagem entre Geórgia, Bielorrússia, Macedónia do Norte e Kosovo. Qualificam-se para os oitavos de final, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.