Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Um jogo para Neuer outro para Ter Stegen

07 de Outubro, 2019

Low anunciou a lista de convocados para os jogos com Argentina e Estnia

Fotografia: Dr

O seleccionado alemão, Joachim Low, anunciou a lista de convocados para osjogos com a Argentina e com a Estónia,  na sexta-feira. A lista inclui os nomes de Manuel Neuer e de Ter Stegen que estiveram no centro da polémica à propósito da titularidade da baliza alemã.
Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, ameaçou deixar de ceder jogadores dos bávaros à selecção germânica, caso Neuer perdesse o estatuto de titular para Ter Stegen. O dirigente afirmou que nem precisava de falar com o seleccionador alemão, porque \"ele regista tudo o que dizemos e já deve ter as orelhas a arder\".
Na sexta-feira, Joachim Low fez questão de desvalorizar o assunto e teceu elogios aos dois guarda-redes.
\"Temos muita sorte na Alemanha, por contarmos com dois guarda-redes de nível mundial, como Ter Stegen e Neuer, além de outros fantásticos jogadores, como Trapp e Leno. Não estou preocupado com essa posição. O Marc [Ter Stegen] vai jogar em Dortmund com a Argentina, e Manu [Neuer] em Tallin com a Estónia\", disse o técnico.
A polémica entre os guarda-redes começou, quando Ter Stegen que concorreu ao prémio de melhor do mundo da FIFA, reclamou de ser suplente de Neuer na selecção alemã.
 “É claro, que isso me deixa um pouco maluco. Você  dá o seu melhor e não está onde deseja. No entanto, acho que com o tempo, encontrei uma resposta para mim\", tinha dito.