Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

United mais vitorioso que Liverpool

10 de Março, 2018

Desafio de maior cartaz da jornada tem lugar amanh

Fotografia: Ian KINGTON / AFP

O desafio entre Manchester United e Liverpool a realizar-se amanhã, é sem dúvida o maior clássico do futebol inglês. Maiores vencedores da elite inglesa, os clubes já se defrontaram em 226 oportunidades, uma rivalidade que vem desde o século XIX.
Os \"Red Devils\" têm vantagem no histórico até ao momento. A equipa de \"Old Trafford\" já venceu o clássico britânico por 87 vezes, enquanto a equipa da terra dos Beatles levou a melhor em 75,  e outras 64 partidas terminaram empatadas.
O primeiro desafio aconteceu a 28 de Abril de 1894, um jogo -teste vencido pelo Liverpool por 2-0. Ainda no século XIX, os desafios entre as duas equipas aconteceram noutras quatro vezes. No geral, aconteceram três triunfos dos \"Reds\" (a mais notável por 7 -1 no estádio Anfield), contra apenas um do United e um empate.
O maior clássico da Inglaterra aconteceu, em apenas duas oportunidades, em competições internacionais. Na época passada, os clubes defrontaram-se para os oitavos de final da Liga Europa, vencido pelo Liverpool, por 2-0 em casa,  empatou a 1-1 no estádio Old Trafford.
Desde esse empate, inclusive, nenhum outro desafio entre as equipas terminou com um vencedor.
Depois desse 1-1, os clubes encontraram-se nesta edição da \"Premier League\": 0 - 0 em Liverpool, em Outubro do ano passado, e 1-1 em Manchester, em Janeiro deste ano.