Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Valdano acredita no sucesso de Cristiano Ronaldo no Real

09 de Setembro, 2009

Jorge Valdano, director desportivo do Real Madrid, manifestou ontem  mais uma vez, toda a crença no sucesso de Cristiano Ronaldo na formação dos (merengues).
O director desportivo da equipa de Santiago Bernabéu, referiu que o internacional português (tem uma ambição fora do normal) e  só se sente realizado (sendo o melhor do mundo).
(Cristiano Ronaldo é um jogador com tanto poder mediático que acaba por provocar muitas críticas. É um excelente profissional com umas condições naturais portentosas e uma ambição fora do normal", adiantou, citado pelo diário (Marca).
Jorge Valdano, director desportivo do Real Madrid, aproveitou o interregno no campeonato espanhol para abordar algumas questões que fizeram correr muita tinta durante este Verão. O dirigente merengue garantiu que Ribéry é um assunto (do passado e... quem sabe do futuro).
(Ribéry é uma coisa do passado e, quem sabe, seja do futuro. Considero que o mercado de Inverno não é para jogadores da categoria do Ribéry, mas não sei...), asseverou.
Wesley Sneijder, que este Verão trocou o Real Madrid pelo Inter de Milão, também foi alvo das críticas do argentino: (É preferível enfrentar os problemas agora do que esperar que o balneário saia prejudicado com isso. Sneijder queria ficar, mas o clube foi muito claro no comunicado que lhe fez. Esse tipo de situações só podem ser resolvidos num momento: o das negociações).
Por fim, o antigo internacional explicou a saída de Arjen Robben com a contratação de... Cristiano Ronaldo: "No mundo real, numa equipa que contrata o Cristiano Ronaldo, um jogador como o Robben tem que sair. É muito difícil que consigam conviver na mesma equipa jogadores dessa categoria: um claramente titular e outro claramente suplente", concluiu.

Berbatov valoriza saída
de CR9 do Manchester


Dimitar Berbatov, avançado búlgaro do Manchester United, afirmou que a saída do extremo português Cristiano Ronaldo para o Real Madrid irá melhorar o desempenho do clube inglês.
"Desejo o melhor para Cristiano, mas ele é passado e agora o Manchester United pode-se tornar num clube ainda melhor e maior sem ele", referiu Berbatov em declarações publicadas na página da Internet do britânico "News of the World).
O ex-jogador do Tottenham referiu ainda que o avançado Wayne Rooney tem mais talento que o português, assegurando que o inglês é o melhor jogador da Premier League.
(Rooney é o maior talento da Premier League. Perdemos um grande jogador como o Cristiano Ronaldo, mas mesmo quando estava no clube, Wayne era o maior talento natural na minha opinião), adiantou o búlgaro de 28 anos.

Man United ameaça processar
clube francês do Le Havre

O Manchester United revelou esta segunda-feira que, caso o clube francês Le Havre insista com as insinuações de irregularidades no processo que levou o adolescente Paul Pogba para Old Trafford, irá defender os seus direitos nos tribunais. "O Manchester United está pronto para se defender de qualquer reclamação que venha a ser levada a cabo pelo Le Havre", indicou o clube inglês através de um comunicado. Os responsáveis dos red devils também já informaram as suas intenções, por carta, aos dirigentes do Le Havre.
No final de agosto, o Le Havre condenou um suposto comportamento incorreto e irregular do Manchester United na aquisição do jovem futebolista, de apenas 16 anos. "O Le Havre expressa a sua indignação em relação à forma como os dirigentes do Manchester United conduziram a contratação do jovem Paul Pogba. O jogador e os seus pais recusaram-se a manter o acordo [com o clube francês], porque o Manchester United ofereceu valores muito elevados aos pais do jogador para consumar a transferência do filho", acusou o clube francês num texto disponibilizado no seu site oficial e que tinha o título "Manchester United rouba Paul Pogba ao HAC".
Na semana passada, a FIFA puniu o Chelsea com a proibição de inscrição de reforços até 2011, por causa de irregularidades na transferência do jovem futebolista Gael Kakuta, que então representava outro clubes francês, o Lens. No caso de Paul Pogba, o organismo sediado em Zurique, na Suíça, já revelou não ter recebido nenhuma reclamação do Le Havre.

Liga Sagres altera
jogos da quarta jornada

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional efectuou duas alterações à calendarização de jogos da quarta jornada da Liga Sagres.
Assim, o jogo entre Olhanense e Académica marcado para o próximo domingo pelas 16 horas, passa a realizar-se na segunda-feira às 21.15, com transmissão na Sporttv1.
Também a visita do Sp. Braga, actual líder da Liga Sagres, ao Marítimo, deixa de estar marcada para segunda-feira, realizando-se já no sábado às 17.00 horas, no Estádio dos Barreiros.