Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Varandas obrigado a negociar Patrcio e Gelson

13 de Setembro, 2018

Wolverhampton e Atltico de Madrid esto interessados nos atletas

Fotografia: AFP

O \"Correio da Manhã\" escreveu ontem, que está obrigado a chegar a acordo com Wolverhampton e Atlético de Madrid, por causa das transferências de Rui Patrício e Gelson Martins, respectivamente.
Segundo o jornal, a nova direcção liderada por Frederico Varandas precisa de encaixar 60 milhões de euros, até ao final de Novembro. O clube precisa de pagar não só as despesas correntes (pagamentos em atraso a fornecedores e salários de equipas técnicas e plantéis), mas também 30 milhões de euros, relativos ao anterior empréstimo obrigacionista que vence em Novembro.
A mesma publicação explica ainda, que o clube ainda não tem certezas sobre o novo empréstimo obrigacionista. O banco Montepio Geral informou que só vai decidir, se vai avançar com a operação do novo empréstimo obrigacionista, no valor de 60 milhões de euros, quando se reunir com a nova direcção do clube para que esta explique o impacto das rescisões contratuais de Rui Patrício, Gelson Martins, Podence e Rafael Leão.
Nesse sentido, o CM revela que Frederico Varandas pode ter de aceitar as propostas iniciais de Atlético de Madrid e Wolverhampton, por Gelson e Patrício, respectivamente. Os \'colchoneros\' ofereceram 18 milhões pelo extremo e os \'Wolves\' 20 milhões pelo guardião, propostas que foram rejeitadas pelo ainda presidente da SAD, Sousa Cintra.
Um eventual acordo com o clube inglês e os espanhóis, que sempre tentaram descartar a via judicial, podia evitar a acção movida pelo Sporting contra Wolverhapton e Atlético de Madrid e deitava por terra a possibilidade do emblema leonino receber quantias monetárias muito superiores às oferecidas, caso vencesse o processo em tribunal.