Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Wolverhampton quebra sequncia vitoriosa do City

07 de Outubro, 2019

Donos da casa vinham de sequncia de cinco jogos sem perder

Fotografia: Dr

O Manchester City chegou para a partida de ontem à tarde, no estádio Etihad, com a missão de manter a boa sequência de cinco vitórias e não deixar o Liverpool escapar na tabela classificativa, mas não conseguiu. A equipa de Guardiola foi incapaz de superar a defesa do Wolverhampton (que chegou à esta jornada na zona de despromoção) e foi derrotado (2-0) com golos marcados no fim da partida, por Raúl Jiménez e Adama Traoré.
A equipa de Manchester não contou com Kevin De Bruyne, com uma lesão na virilha, Stones, Laporte e Sane.
O primeiro tempo ficou marcado por um Manchester City com muita posse de bola e o Wolverhampton a tentar aproveitar os espaços e os erros do adversário. A equipa visitante desperdiçou três grandes oportunidades de marcar. As melhores dos \"Citizens\" foram um remate de fora da área de Sterling e outro de Kyle Walker.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Raúl Jiménez partiu em contra-ataque pela esquerda, passou por Otamendi e serviu para Adama Traoré, que marcou ante a saída de Ederson. Já nos acréscimos, o mesmo Traoré aumentou o resultado, num contra-ataque rápido, que deixou as coisas fáceis para garantir o triunfo.
Com o resultado, o City continua com 16 pontos (longe do Liverpool, com 24). O Wolverhampton sobe para dez, deixando a zona de despromoção.
LIVERPOOL IMPARÀVEL
TOTTENHAM DE MAL A PIOR
O Liverpool venceu o Leicester City, por 2-1, na oitava jornada do campeonato inglês.
A equipa de Klopp começou melhor e aos 40 minutos colocou-se em vantagem por intermédio de Sadio Mané. Porém, quando faltavam 10 minutos para o apito final, Maddison surpreendeu os \"reds\" e marcou o golo que valeu um valente susto ao Liverpool. Susto porque no final tudo terminou bem.
Já na compensação, os  \"reds\" tiveram uma grande penalidade a seu favor e James  Milner não desperdiçou a oportunidade, oferecendo assim mais três pontos à equipa da cidade dos Beatles.
Com este resultado, o Liverpool passa a somar 24 pontos e continua na liderança isolado do campeonato. Já o Leicester, apesar da derrota, continua a boa campanha, está  no terceiro lugar, com 14 pontos conquistados.
O Tottenham vai de mal a pior e sai humilhado de Brighton. Os \"spurs\" perderam por 0-3 num jogo marcado pela grave lesão de Hugo Lloris.
Mas um mal nunca vem só, e o internacional francês, que caiu mal no relvado, teve de ser imediatamente substituído por Paulo Gazzaniga, com suspeitas de uma fractura no braço esquerdo.