Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Zlatan Ibrahimovic na lista para melhor do ano

15 de Abril, 2017

Destaque natural para Zlatan Ibrahimovic: aos 35 anos, e em época de estreia

Fotografia: AFP

O avançado do Tottenham soma 19 golos no campeonato, de que é o segundo melhor marcador, atrás do belga do Everton, com 23 golos.

De resto, destaque natural para Zlatan Ibrahimovic: aos 35 anos, e em época de estreia, o sueco não demorou a convencer os adeptos ingleses (tem 17 golos em 27 jogos na \'Premier League\') e é o único jogador do Manchester United entre os indicados. Realce também para o líder Chelsea, única equipa com dois jogadores nomeados para jogador do ano: Eden Hazard e N\'Golo Kanté.  Entretanto, sobra Alexis Sánchez, terceiro melhor marcador da competição (18 golos), e único \"animador\" da paupérrima época do Arsenal.

Dos candidatos a jogador jovem do ano, além dos já mencionados Kane e Lukaku, há ainda Dele Alli, também do Tottenham, que venceu este prémio em 2015/16. Por outro lado, também Michael Keane deu nas vistas no Burnley, ao ponto de chegar à selecção inglesa, Jordan Pickford, titular na baliza do Sunderland, e Leroy Sané, estrela emergente do Manchester City e da selecção da Alemanha.

Os prémios devem ser entregues no próximo dia 23, depois de disputada a 34ª jornada do campeonato inglês.


LIVERPOOL 
Steven Gerrard
à frente dos sub-18


O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, confirmou na quinta-feira que o ex -médio inglês Steven Gerrard, ídolo dos 'Reds', vai ser o treinador da equipa de sub-18 do clube, a partir da próxima época.

Depois de anunciar a aposentação em Novembro, quando defendia o Los Angeles Galaxy, Gerrard passou a trabalhar como adjunto nos escalões de formação do Liverpool, em Janeiro.

"Ele vai treinar a equipa nos escalões de formação, com total segurança, mas em breve ele mesmo vai falar sobre isso. Ainda não foi feito um anúncio oficial, mas posso afirmar (vai treinar o sub-18). Está a fazer um grande trabalho na base, dá conselhos e ajuda nos treinos. Todos gostam muito da sua presença, ele gosta de estar lá", disse Klopp aos jornalistas.

Ex -capitão do Liverpool e da selecção da Inglaterra, Gerrard foi revelado em 1998 e disputou 17 temporadas pelos 'Reds'. No ano passado, o ex-jogador rejeitou a proposta para ser técnico do MK Dons, que disputa a quarta divisão do Campeonato Inglês.

A chegada de Steven Gerrard à equipa de sub-18 faz que o actual técnico da equipa, Neil Critchley, assuma o comando da categoria sub-23.