Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto campeo

Rosa Napoleo - 31 de Março, 2014

As trs primeiras equipas apuradas nos dois zonais vo estar aptas para competir no campeonato nacional a ter lugar em Maio,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto conquistou no último sábado, no campo multiusos 1º de Maio, em Luanda, os títulos de campeão sénior masculino e feminino da zona Norte em taekwondo ao conquistar catorze medalhas, sendo doze de ouro e duas de bronze. Em masculinos, os militares levaram   12 medalhas de ouro e duas de bronze, enquanto em femininos conquistaram seis de ouro.O segundo lugar da prova foi ocupado pelo clube Makilas, de Luanda, com duas medalhas de ouro e três de bronze. Na  terceira posição ficou a representação do Uíge com três medalhas de prata. O Fitness Clube ficou na quarta posição com duas medalhas de prata e a província de Malanje quedou-se na quinta e última posição com quatro medalhas de bronze.

A actividade, que se enquadrou nas festividades do "Março Mulher", contou com a participação das equipas de Luanda (Fitness Club e Clube Makilas), Malanje, Uíge e Cabinda.O director técnico federativo e técnico principal da Selecção Nacional, Salomão Lumbo, disse ao Jornal dos Desportos que o campeonato decorreu da melhor maneira possível. "Tivemos um grande espectáculo; as equipas disputaram as provas com grande classe e elevado nível competitivo o que nos garante o desenvolvimento da modalidade", disse.O dirigente desportivo referiu que o órgão está igualmente empenhado na organização do segundo campeonato da zona Sul a 5 de Abril na província da Huíla. O evento vai contar com as participações dos representantes de Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Moxico, Cuando Cubango  e Cunene.As três primeiras equipas apuradas nos dois zonais vão estar aptas para competir no campeonato nacional a ter lugar em Maio, na província do Cuando Cubango.