Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto abre inscries

18 de Março, 2013

O Clube Desportivo 1º de Agosto abriu sexta-feira inscrições para a admissão de crianças e adolescentes do sexo masculino que queiram praticar o andebol.

Um comunicado enviado à redacção do JD diz que as inscrições são dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os oito e os 13 anos.
Os petizes devem ser inscritos no complexo desportivo do Miramar, ex-Gama e no quartel do Estado Maior General do Exército, Ex-RI 20, no período da manhã e da tarde.

A campanha de inscrições surge no âmbito da massificação do andebol masculino e da renovação das equipas militares.


DESPORTO ESCOLAR
Bié prepara delegação
com dezenas de alunos


Cerca de 70 alunos vão representar a província do Bié na próxima edição dos Jogos Escolares, cujo palco ainda não está definido pelo Ministério da Educação.

As modalidades de basquetebol, andebol, voleibol, futebol e atletismo são as indicadas para a comitiva de estudantes desta província do Planalto Central.

Elias Mango, chefe de departamento para o Desporto Escolar da direcção da Educação do Bié, adiantou que este ano a província está representada no atletismo com alunos das classes paralímpicas.

“Tecnicamente está tudo preparado para podermos competir com as outras províncias. Algumas questões administrativas estão por ser organizadas. Falta o apoio às equipas que têm ainda cerca de cinco meses de preparação pela frente”, lembrou.

Apesar do Ministério da Educação ainda não ter indicado a província que vai acolher os Jogos Escolares este ano, Elias Mango disse que a nível das escolas da cidade do Cuito são organizadas competições internas para que os alunos possam ganhar a forma desportiva antes da realização do evento, previsto entre os dias 9 e 15 de Agosto próximo.
                      João Constantino, no Cuito