Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto ambiciona títulos nacionais

Helder Jeremias - 19 de Fevereiro, 2016

O departamento de ténis do clube 1º de Agosto tem como meta a conquista dos campeonatos nacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O departamento de ténis do clube 1º de Agosto tem como meta a conquista dos campeonatos nacionais e provinciais nas categorias de sub- 12 e 13 masculino da época 2016, cujo torneio  de abertura está agendado para a primeira semana de Março nos courts do Clube de Ténis de Luanda, localizado no bairro dos Coqueiros.

A pretensão, de acordo com o técnico principal, Mateus Santos,  tem como base o facto de no ano transacto a equipa militar ter chegado às meias-finais de ambas as competições por intermédio dos atletas Miguel Chipopa (sub-12) e Fernando da Silva (sub-13), considerandos entre as unidades mais promissoras da praça nacional.

Com as inscrições de época ainda abertas na escola do Gama, a direcção técnica está convicta no surgimento de novos talentos para explorar as excelentes condições de trabalho cedidas pela direcção de Carlos Hendrick, com destaque para a requalificação da quadra de jogo e a existência de suficiente material de trabalho com alta qualidade.

"A direcção do clube tem estado a trabalhar com esmero no sentido de dar maior vitalidade ao ténis e neste âmbito procedeu a reparação da quadra de jogo e colocou a nosso dispor todos os meios necessários para se cumprir com as metas preconizadas. Foi neste contesto que no época passada alcançamos as meias finas dos campeonatos provincial sub-12 e nacional sub-13. feito que nos propusemos superar na época prestes a iniciar", disse  Mateus Santos.

O técnico exorta o género feminino a aderir mais a prática desportiva, ao contrário do que sucedeu no ano anterior, em que apenas três atletas da referida classe estiveram em pleno, contra um total de 12 jogadores do sexo masculino. "As nossa meninas devem aparecer em grande número para que em breve tenhamos grandes valores nessa importante franja".

Mateus Santos informou ainda que o clube militar vai, nos próximos tempos, contar com novas quadras de jogo que estão a ser construídas no RI 20, motivo pelo qual um maior número de atletas poderá vir a representar as cores rubra e negra nos principais torneios nacionais e além fronteiras.

"Um dos grandes problemas que emperram o desenvolvimento do ténis prende-se com a falta de infra-estruturas como campos e recintos para treinos, por isso a nossa direcção colocou mão á obra e dentro em breve teremos mais espaços para trabalhar. Acredito que este será um passo de vulto para a massificação ao nível do clube", perspectivou.