Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto assume comando do Campeonato por equipas

19 de Dezembro, 2013

Os outros jogos do dia são 1º de Agosto - Team Leader, Epal - Escola de Mestres, Núcleo do Sambizanga - Núcleo de Viana e Polivalente - Núcleo da Vila Alice.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 1º de Agosto assumiu o comando do Campeonato Nacional por equipas de 2013, ao congregar nove pontos, em cinco partidas disputadas, após vitória 3-1 sobre a equipa das Forças Armadas Angolanas. Os agostinos com o plantel base liderado pelo Mestre Internacional Adérito Pedro, consentiram apenas um empate na prova (na segunda jornada) diante da EPAL, principal rival.

A vitória do Polivalente Aldanuel do Palanca 3-1 sobre o Núcleo do Sambizanga foi incapaz de impedir a presença agostina na liderança da prova. O Polivalente, segundo classificado com oito pontos, está agora dependente dos resultados do líder, que o derrotou na quarta jornada do campeonato, por 0,5-3,5. Noutros jogos do dia, o Progresso do Sambizanga perdeu com a EPAL (1,5-2,5) e  o Núcleo da Vila Alice despachou o Núcleo de Viana 3-1.

O Team Leader foi derrotado pela Escola de Mestre João Francisco 0-4. Após à conclusão da quinta jornada, a classificação é liderada pelo 1º de Agosto, com nove pontos, seguido do Polivalente Aldanuel com oito, Progresso do Sambizanga e EPAL com sete, Selecção das Forças Armadas, Núcleo da Vila Alice com seis, Escola de Mestres João Francisco com três, Núcleo do Sambizanga, Team Leader ambos com dois e Núcleo de Viana, sem qualquer ponto.

Previsão
Equipa do Polivalente
joga com Progresso


As equipas do Polivalente Futebol Clube do Palanca e do Progresso do Sambizanga defrontam-se hoje, na partida mais equilibrada da sétima e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de Xadrez por equipas, que decorre nas instalações da Federação Angolana de Xadrez (FAX).
As duas equipas, ocupam os postos imediatos a seguir ao 1º de Agosto, precisam de angariar pontos para continuar a alimentar esperanças, e não deixar que a concorrência os expulse dos lugares cimeiros, quando o campeonato se apresta a terminar.

Noutros confrontos da sétima jornada, o 1º de Agosto, na condição de favorito, recebe a frágil equipa do Núcleo da Vila Alice, a Epal defronta, na mesma condição vantajosa, o Team Leader, a Escola de Mestres mede forças com o Núcleo de Viana e a Selecção das Forças Armadas defronta o Núcleo do Sambizanga, todos com resultados imprevisíveis.

Para a oitava jornada, a ser disputada no período da tarde, a selecção das Forças Armadas defronta o Progresso do Sambizanga, na partida de maior cartaz da oitava e penúltima jornada da prova. Os outros jogos do dia são 1º de Agosto - Team Leader, Epal - Escola de Mestres, Núcleo do Sambizanga - Núcleo de Viana e Polivalente - Núcleo da Vila Alice.
João Francisco