Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto capta hoje talentos no Cazenga

Pedro Augusto - 22 de Fevereiro, 2017

Inscrições de petizes têm início hoje no Cariango

Fotografia: Jornal dos Desportos

O departamento de andebol do 1º de Agosto vai realizar, a partir do próximo dia 1 de Março, no campo Multiuso do Cariango, no Distrito Urbano do Tala Hady, um casting para a selecção de atletas que vão fazer parte do núcleo do clube  naquela parcela do município do Cazenga, soube o Jornal dos Desportos de fonte oficial.

Emissários do 1º de Agosto, designadamente, o chefe de departamento de andebol, Rui Órtete,  o coordenador da área masculina, Filipe Cruz, e o treinador dos núcleos do clube, Quintero Gilberto, reuniram-se na passada segunda-feira com os membros da comissão de gestão do Grupo Desportivo do Cazenga e da Comissão de Moradores do Sector 2 do Cariango com o objectivo de acertar pormenores para o Memorando a ser discutido brevemente, de acordo com Jaime Aguiar, um dos membros da equipa que trabalha para a inscrição dos candidatos.

\"O encontro que tivemos com os emissários do 1º de Agosto foi proveitoso. Existe, na verdade, grande interesse do clube militar em abrir um núcleo de andebol no nosso Distrito, o que vai ser uma mais-valia, pois as nossas crianças vão ter a oportunidade de praticar a modalidade próximo de casa. Muitas justificam a distância como factor  que as impede de não praticarem o desporto. Felizmente, isso já não vai ser problema\", disse um dos impulsionadores da modalidade.

Jaime Aguiar informou igualmente que o processo de inscrição dos petizes tem início hoje e vai até ao dia 28 do corrente. Está aberto a crianças de ambos os sexos com  idades compreendidas entre os 9 e 13 anos.

\"Não temos mais muito tempo, por isso, vamos iniciar já amanhã (hoje) o processo de inscrição\", referiu. A abertura do núcleo de andebol resulta de um protocolo entre o Grupo Desportivo do Cazenga e o Clube Desportivo 1º de Agosto e tem o apoio da Comissão de Moradores do Sector 2 do Cariango.