Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto conquista "Nacional" de juniores

21 de Janeiro, 2015

Antes do intervalo, Jamir, pelo Atlético do Namibe, reduziu para 3-2.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto sagrou-se segunda-feira, na cidade do Huambo, campeão nacional na categoria de juniores masculinos, ao vencer na última jornada o Atlético do Namibe, por 4-3.

Num jogo bem disputado, para muitos o melhor da competição, os "militares" tiveram de empenhar-se ao máximo. Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético do Namibe adiantou-se no marcador, por intermédio de Coquito, aumentando ainda mais a pressão ao 1º de Agosto que seis minutos depois restabeleceu a igualdade, com golo de Alebú. Daí em diante, a superioridade dos "militares" veio ao de cima, tendo marcado mais dois golos, aos oito e 19 minutos, por intermédio de Alebú e Mário.

Antes do intervalo, Jamir, pelo Atlético do Namibe, reduziu para 3-2. No reatamento, os "petrolíferos" do litoral sul voltaram determinantes em alterar o rumo do jogo, ante um adversário que se mostrava algo cansado e sem muita atitude, revelando confiança excessiva no triunfo.

Aos 30 minutos o Atlético empatou, através de Coquito, resultado que se manteve até ao último minuto de jogo, quando Mário apontou o quarto golo dos militares, que permitiu ao conjunto terminar na liderança da prova, aberta no dia 12 na cidade do Huambo.