Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto domina Nacionais de andebol

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 18 de Janeiro, 2015

1º de Agosto domina Nacionais de andebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Assim, na categoria de juvenis masculinos, a equipa do 1º de Agosto revalidou o título de campeão nacional ao vencer na final a formação do Renascimento do Uíge, por 27-17.

O Petro do Huambo, ao derrotar nas classificativas o Kabuscorp do Palanca, ocupou o terceiro lugar. O Ferroviário de Luanda quedou-se na quinta posição, fruto da vitória diante do Lumege da Lunda Sul, por 28-26.

 A formação do Interclube da Huíla ficou em sétimo lugar, mercê do triunfo frente aos Onze Bravos do Maquis, por 25-22.  O troféu de equipa fair play em masculino foi para o Grupo Desportivo do Menongue, enquanto em feminino ficou com o Grupo Desportivo do Cunene.


Escolha
Governador enaltece
direcção da Federaçã
o

O governador da Huíla, João Marcelino Tyipingue, que procedeu ao encerramento dos XXXIV campeonatos nacionais de andebol em ambos os sexos, enalteceu a federação angolana da modalidade pelo facto de ter escolhido a província para acolher a competição que teve a duração de 15 dias.

O governante deu os parabéns a todos os participantes. “Todos ganharam. Todos os participantes deram o seu esforço para que este nacional se tornasse uma grande festa. Por isso, agradeço à direcção da Federação Angolana de Andebol (FAND) pelo facto de ter escolhido a província para realizar este grande campeonato”, louvou.

Ilídio Cândido, vice-presidente da FAND, manifestou o sentido de gratidão ao Governo da Huíla e a membros da associação provincial da modalidade por terem garantido que a prova fosse realizada com êxito.

 Amílcar Aguiar, vice-presidente para o andebol no 1º de Agosto, sublinhou que o clube tem estado a dar todo o apoio a nível da massificação, a investir na formação dos treinadores, corpo clínico e na formação do homem.

Fruto disso, ressaltou, os resultados começam a justificar o investimento com a dupla vitória do 1º de Agosto nos nacionais de andebol em masculino e feminino que a cidade do Lubango acolheu de 6 a 16 do corrente mês.

 Amílcar Aguiar, que assistiu ao desafio da final, reconheceu que os jogos do Petro de Luanda e 1º de Agosto, em todos os escalões, são sempre bem disputados. “Este foi mais um bom jogo de final que nos proporcionou excelente espectáculo de andebol”, salientou.