Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e Atltico discutem ttulo

Joao Constantino, Cuito - 21 de Janeiro, 2017

1 de Agosto, e do Atltico do Namibe tm o passe garantido para discutir , o ttulo de campeo nacional de voleibol

Fotografia: JAIMAGEM

Falta uma jornada para o término da fase regular, as equipas juniores feminina do 1º de Agosto, e do Atlético do Namibe têm o passe garantido para discutir amanhã às 16 horas, o título de campeão nacional de voleibol no pavilhão do Sporting do Bié. Os namibenses, campeões em título, entram em desvantagem, por terem perdido diante das militares nos dois jogos da fase regular. A disputa do troféu de campeão, jogo único, preocupa o técnico do 1º de Agosto, António Domingos, que apesar de ter vencido os dois jogos na fase regular, disse que tudo ainda está em aberto.

"Devíamos disputar uma final a melhor de três jogos, que era o ideal. Mais acordou-se numa final a um jogo, por isso, vamos jogar com o pensamento no título, apesar de termos as atletas desgastadas devido ao volume de jogos seguidos", disse.

Mário Maquile, técnico principal do Atlético do Namibe, reconhece que atingiu o objectivo, a final, apesar das dificuldades encontradas ao longo da prova, já que como as restantes equipas estão a utilizar as mesmas atletas para as duas competições.

"Perdemos os dois jogos na fase regular, foram muito intensos. Temos uma equipa a competir nas duas competições, e é muito esforço para as minhas atletas. Mas acredito que na final diante do 1º de Agosto, vamos ter um bom espetáculo, fazer de tudo para revalidar o título", disse, e antevia ainda assim muitas dificuldades. Em juniores masculinos, o cartaz reserva Sporting do Lubango e Atlético do Namibe. O técnico namibense e campeão em título, Mário Maquile, afirmou que os seus rapazes estão muito bem na prova e dão garantias de revalidação.

"Em masculinos estamos bem, apesar de perder um jogo na primeira fase. Agora, é a vez do 'tudo ou nada', e temos uma equipa preparada e confiante para vencer a equipa do Lubango", afirmou. Guilherme Gomes, técnico do Sporting do Lubango, quer erguer o título pela primeira vez e acredita que a equipa dá provas de que pode chegar lá.

"Visto que no campeonato passado terminamos em segundo lugar, este ano vamos lutar para o título de campeão. O ano passado perdemos diante do Atlético do Namibe, este ano é o desafio da desforra", afirmou.

No escalão juvenil feminino, a campeã em título, Atlético do Namibe, vai discutir o título, a melhor de um jogo com o 1º de Agosto, que na fase regular venceu os dois jogos entre ambas as equipas. O Sporting do Bié arredado da final, terminou na terceira e última posição da prova.

Hoje disputa-se a última jornada da fase regular, com os jogos: Sporting do Bié -Atlético do Namibe, em juvenil feminino, Sporting do Bié-Sporting do Lubango, júnior masculino, e Atlético do Namibe -1º de Agosto, em júnior feminino.