Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto e CNIL equilibram "nacional"

Rosa Panzo - 04 de Fevereiro, 2014

o Clube Náutico da Ilha de Luanda puxou a si a liderança à entrada da terceira jornada.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto domina o campeonato nacional por categoria, que decorre na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), nas classes de infantis, juvenis e seniores. O resultado deixa satisfeito o técnico-adjunto da equipa militar, Hermenegildo Muxingueno.

O especialista assegurou que os atletas estão a sair-se bem nas três categorias e continuem a trabalhar para que os resultados atinjam os objectivos definidos.
Na classe de iniciados e de juniores, o Clube Náutico da Ilha de Luanda puxou a si a liderança à entrada da terceira jornada. Para o Hermenegildo Muxingueno “nada está perdido”, porque “os objectivos estão equilibrados” e a luta vai até à disputa da última jornada.

Apesar de manifestar esperança, o treinador da equipa militar reconheceu as debilidades dos atletas do escalão de iniciados. Para Hermenegildo Muxingueno, o reduzido número de crianças, que compõem a equipa, está na base do fracasso.

As obras de restauração na piscina do clube afastaram o grosso de atletas.“Os alunos das escolas de formação sustentam a nossa equipa de iniciados e estamos sem reforços, porque muitos pais não têm possibilidades de levar as crianças à piscina onde efectuamos as aulas”, justificou.

Quanto ao fracasso da equipa de juniores, o técnico “militar” reconheceu que o Clube Náutico da Ilha de Luanda está com uma equipa bem reforçada e preparada para a nova época desportiva.“O Clube Náutico começou bem a prova, porque tem uma equipa bem preparada, enquanto nós estamos desfalcados”, disse.Hermenegildo Muxingueno prometeu alterar o resultado no próximo sábado. A equipa conta com o reforço da nadadora Luindia Camavo, que chega amanhã a Luanda.