Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e Petro atingem meias-finais

Jlio Gaiano - Benguela - 29 de Setembro, 2018

A presena de representantes do governo provincial e da sociedade desportiva, na festa da consagrao, est garantida.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, apuraram-se para as meias-finais do campeonato nacional de voleibol sénior masculino, ao derrotarem, com a naturalidade que se impunha, os seus adversários, revelando-se como potenciais candidatos à conquista do ceptro em posse dos militares do rio-seco. Foi num despique entre equipas de Luanda e da Huíla, com os luandinos a confirmarem favoritismo.
O 1º de Agosto despachou o Sporting do Lubango por três \"sets\" a zero, igual score com que o Petro de Luanda venceu o Estrela do Palácio da Huíla. Já no duelo que opôs a formação do Atlético Sport Aviação ao Blue Voleiclube, ambos da cidade capital (Luanda), registou-se o primeiro \"tie-breack\" (jogo decisivo) da contenda, com os aviadores a sagrarem-se vencedores por três \"sets\" a dois.
No desafio não menos importante, porém, gerada por fortes emoções do primeiro ao último \"set\", o Atlético Petróleos do Namibe superou na corrida o Estoril de Luanda, por três \"sets\" a um,  e cruza nas meias-finais com o campeão ao título (1º de Agosto). Já no outro jogo de acesso às semifinais, o Petro de Luanda mede forças com o Atlético Sport Aviação, duas equipas com níveis equiparados e cujo desfecho revela-se imprevisível.
A grande final acontece amanhã, domingo, no pavilhão gimnodesportivo Matrindindi, que espera acolher muitos adeptos afectos ao voleibol de sala. A presença de representantes do governo provincial e da sociedade desportiva, na festa da consagração, está garantida.