Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e Sporturimo abrem hoje quartos-de-final

ROSA PANZO - 30 de Janeiro, 2020

O 1º de Agosto e Ngonga Sporturimo do Saurimo disputam hoje, às 12h00, o primeiro jogo dos quartos-de-final do Campeonato Nacional de Juniores em voleibol de sala da categoria de Sub-20, que decorre de até o dia dois de Fevereiro no pavilhão Matrindindi em Benguela.
Noutros jogos, a Blue VC e o Sporting do Bié disputam o passe às meias-finais, às 13h30, o Petro de Luanda defronta o AMEX Lobito e a ronda fecha com o jogo entre Benfica do Lubango e Atlético do Namibe.
Na corrida do título nacional jogam oito equipas masculinas, mormente, o Petro de Luanda, 1º de Agosto, Blue VC, Mistos de Benguela, Lubango e do Namibe. 
Sob organização da Federação Angolana de Voleibol com apoio da Refriango e da Direcção Provincial dos Desportos de Benguela, ainda hoje disputam-se no pavilhão Matrindindi a segunda volta da classe feminina. O 1º de Agosto e CAAU do Lobito disputam o primeiro jogo do dia. Petro de Luanda e a Blue VC jogam às 10h30.
As meias-finais masculina está marcada para sábado e  domingo jogam-se as finais masculina e feminina.
Nesta edição, as três equipas de Luanda são favoritas ao titulo nacional da classe feminina. O Petro lidera o quadro da classificação com sete pontos, seguido do 1º de Agosto com igual número de pontos e da Blue VC com quatro pontos.
Em masculino, o 1º de Agosto lidera com nove pontos, seguido da Blue VC (6) e do Atlético do Namibe (3).
André Pereira, membro da comissão organizadora, disse que \"o facto das equipas de Luanda estarem a dominar o campeonato, o Atlético do Namibe pode surpreender nos próximos jogos\".
A direcção liderada por Valentim Domingos pode realizar as últimas provas do seu mandato que está no fim.