Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto luta pelo terceiro lugar

Melo Clemente - 04 de Dezembro, 2016

1º de Agosto e First Bank da Nigéria defrontam-se hoje, a partir das 14h45 minutos, no Pavilhão do Maxequene de Maputo, capital moçambicana

Fotografia: Kindala Manuel

Depois de ter baqueado ontem surpreendentemente, diante do Ferroviário de Maputo, com quem perdeu por 68-58, para a segunda meia-final da 22ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africano da “bola ao cesto”, a equipa militar, actual campeã africana em título, vai lutar no sentido de conquistar o terceiro lugar da prova.

As pupilas de Jaime Covilhã poderão ressentir-se do esforço físico evidenciado na partida de ontem, frente ao Ferroviário de Maputo, situação que o First Bank da Nigéria poderá explorar.

O First Bank que ontem perdeu para o Grupo Desportivo Interclube, por 66-82, vai tentar melhor o quarto lugar da edição passada.

Jaime Covilhã, técnico principal do 1º de Agosto, assegurou que a sua colectividade vai entrar com outra postura na partida de logo mais.

Ainda hoje, para as classificativas do sétimo e oitavo lugares, o KPA do Quénia defronta a partir das 10h15 minutos, no Pavilhão do Maxaquene, a similar do Clube Desportivo Politécnica.

Às 12h30 minutos, o FAP dos Camarões que ontem venceu a tangente o Clube Desportivo Politécnica de Maputo, por 56-55, mede forças diante da congénere do GSP da Argélia, desafio a contar para as classificativas do quinto e sexto lugares. 


REACÇÃO
Covilhã lamenta
desaire da equipa


O técnico principal da formação do 1º de Agosto, Jaime Covilhã, mostrou-se desiludido com o afastamento da sua agremiação da final da 22ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africano de basquetebol em seniores feminino, depois de ter consentido ontem derrota, frente ao Ferroviário de Maputo, por 58-68.

Em declarações à Rádio Cinco, Jaime Covilhã, reconheceu que a falta de concentração da sua rapaziada, fundamentalmente, no quarto inicial, acabou por ditar o desfecho do resultado, num prélio onde as militares nunca se encontraram.

"Perdemos muitas bolas, fruto da falta de concentração das minhas jogadoras e a formação do Ferroviário de Maputo soube explorar convenientemente as nossas debilidades. Temos que continuar a trabalhar e como é evidente dar os parabéns aos Ferroviário de Maputo pelo excelente jogo que fizeram", reconheceu o técnico angolano.                                                
                                                                                   M.C


NBA
Antonio Spurs vencem Wizards


O San Antonio Spurs venceu na noite de sexta-feira o Washington Wizards, por 107-105, em partida da temporada regular da NBA.

O extremo Kawhi Leonard marcou 23 pontos, incluindo a cesta que definiu a vitória quando faltavam seis segundos para terminar a partida. Os Spurs (16-4) com duas vitórias seguidas e nove nos últimos dez jogos são líderes na Divisão Sudoeste. Os Wizards (6-12), com duas derrotas seguidas, estão em último na Divisão Sudeste.

Na outra partida da noite, o Detroit Pistons derrotou por 121-85 o Atlanta Hawks. Já o Los Angeles Clippers venceu por 114-96 o New Orleans Pelicans.

Entretanto, o Toronto Raptors derrotou na noite de sexta-feira, por 123-80, o Los Angeles Lakers, em partida da temporada regular da NBA. O base Kyle Lowry foi o cestinha dos Raptors com 24 pontos, e deu sete assistências.

Com cinco vitórias seguidas os Raptors (13-6) são líderes da Divisão do Atlântico, e conseguiram a maior sequência de vitórias na actual da liga.

DeMar DeRozan e Norman Powell conseguiram 16 pontos cada um e o brasileiro Lucas Bebê converteu 13 para os Raptors, que derrotaram os Lakers pela quarta vez consecutiva.

Lucas jogou 18 minutos e converteu os cinco arremessos de quadra que tentou, além de três lances livres, e pegou três resaltos.

Os Lakers (10-11), terceiros na Divisão do Pacífico, foram comandados por Brandon Ingram, com 17 pontos.

O baser brasileiro Marcelinho Huertas marcou três pontos em oito minutos de jogo, ao converter um de dois arremessos de quadra e um de dois lances livres, pegou um ressaltos e deu uma assistência.