Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto oferece serviços para o CAN

Silva Cacuti - 29 de Outubro, 2016

Presidente de direcção do 1º de Agosto está disponível para ajudar a federação

Fotografia: Vigas da Purificação

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto, está disponível a colaborar com a Federação Angolana de Andebol para minorar os custos da organizo Clube Central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto, está disponível a colaborar com a Federação Angolana de Andebol para minorar os custos da organização no país,  da 22ª edição do Campeonato Africano de Andebol que se disputa em Luanda de 28 de Novembro a 7 de Dezembro. A garantia foi dada pelo presidente do emblema militar, Carlos Hendrick, ao Jornal dos Desportos.

"O 1º de Agosto pela dimensão que tem em Angola, quer na questão de infra-estruturas como de "know how" pode apoiar a Federação em qualquer aspecto que necessite. Aliás, há algum tempo que as selecções nacionais são compostas maioritariamente por atletas do nosso clube, fazem uso das nossas instalações quando bem entenderem", disponibilizou. Carlos Hendrick garantiu que outras infra-estruturas do clube estão a ser erguidas, na perspectiva de servirem o desporto nacional.

"Ainda não temos o pavilhão da cidade desportiva, em condições de ser utilizado, brevemente estará e vamos por à disposição do desporto nacional, não só da Federação de andebol, por exemplo teremos aqui também os jogos da SADC.

O presidente do clube militar aproveitou para abordar a parceria que o clube tem com a Federação,  lembrou a recente participação de Angola no campeonato mundial de cadetes, em que a selecção nacional ficou na 10ª posição. "Foi uma boa experiência. Uma estratégia da Federação para não negar a participação no mundial de cadetes. Para nós foi uma opção desafiante,  e ao mesmo tempo prestigiante. Alcançamos o 10º lugar e demonstramos que Angola está em condições de ombrear com qualquer selecção mundial".