Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto prepara Campeonato Provincial

Pedro Futa - 27 de Fevereiro, 2020

Fotografia: DR

O 1º de Agosto prepara-se para os Campeonatos Provinciais em atletismo de pista, provas a decorrer a partir do mês de Março, no Estádio dos Coqueiros, nos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador da equipa militar, Bartolomeu Konde disse que os trabalhos correm sem sobressaltos.

"A preparação está a correr bem, intercalamos os trabalhos entre a Ilha de Luanda, Estádio dos Coqueiros e o Eixo Viário no Miramar, com mais de vinte atletas"O técnico prometeu apresentar nos próximos dias quatros atletas descobertos no Desporto Escolar.

"Não posso adiantar ainda os nomes, mas temos quatro atletas descobertos nos campeonatos do desporto escolar e que já trabalham com a equipa, vamos apresentar durante as provas"revelou.

Entretanto, o atleta do 1º de Agosto, campeão provincial nos 200 metros, Cláudio Mayembe, pretende reconquistar o título em sénior masculino.Em entrevista à nossa reportagem Cláudio Mayembe, mostrou-se com o moral alto e disse que o seu objectivo é a revalidação do título.

"O moral está alto, a preparação corre sem sobressaltos e estou pronto para a revalidação do título",disse.A prova prevê a realização de corrida de velocidade, meio fundo e fundo. O calendário contempla as disciplinas de salto em altura e comprimento e lançamento de dardo.

A Associação Provincial de Atletismo(APAL) vai anunciar em breve o dia previsto para o início dos Campeonatos Provinciais, segundo o secretário-geral, Pascoal Chitumba.