Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto reencontra TKC na Taa dos Campees

Silva Cacuti - 30 de Setembro, 2016

O 1 de Agosto vai Ouagadougou com orgulho ferido

Fotografia: Silva Cacuti

Depois da folgada vitória por 40-16 na final da taça das taças em Laypun, no mês de Maio, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto volta a encontrar o TKC dos Camarões na primeira fase da taça dos campeões africanos de andebol aprazada para 20 a 31 de Outubro, em Ouagadougou, Burkina Faso, segundo ditou o sorteio da competição.

O TKC aparece como a segunda equipa mais cotada do grupo B, onde além do 1º de Agosto, detentor do título, estão também as equipas do Bandama HBC da Costa do Marfim e do Nairobi Waters, do Quénia.

O TKC, equipa da lenda do Futebol camaronês Roger Mila, é um habitual participante em competições da Cahb, mas tarda a deixar a sua marca.
Desconhece-se o nível que traz para esta competição. De qualquer forma, tal como o foi em Maio, há de ser presa fácil para os patamares alcançados pela equipa angolana.

O 1º de Agosto vai Ouagadougou com orgulho ferido, porque não conseguiu fazer o pleno na época, depois de ter conquistado a Supertaça africana, a Taça das Taças, a Supertaça Francisco de Almeida, os campeonatos provincial e nacional. A equipa perdeu para o Petro de Luanda a decisão da Taça de Angola, prova que fechou a época de seniores no país.

No grupo A da taça dos campeões estão o FAP dos Camarões, HC Heritage da RDC, Aspac do Benin, e o AS Onea do Burkina Faso. Neste grupo o favoritismo vai para a equipa camaronesa.

A prova masculina, sem qualquer representante angolano junta no grupo A as formações do Espérance Sportive (TUN), Al Ahly (EGY), Minuh (CMR), Caîman (CGO), Police HBC (RWA). No grupo B vão jogar as equipas do Zamalek (EGY), Widad Smara (MAR), FAP (CMR), JSK (RDC) e AS Douane (BUR).