Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto remarca GP Zeca Frana

Hlder Jeremias - 23 de Agosto, 2018

As questes, que estiveram por detrs do adiamento.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A análise e a remarcação da data para a realização do Grande Prémio Zéca França vai ser o principal tema de abordagem da reunião entre a direcção do 1º de Agosto e a Federação Angolana de Tiro, agendada para os primeiros dias da próxima semana. A informação é do Secretário Geral da Federação, Humberto Jorge.
Pontuável para a sétima jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, o torneio alusivo ao 41º aniversário do Clube Central das Forças Armadas estava previsto para o período entre 5 e 7 de Julho no campo do Regimento de Defesa Antiaérea, que está  localizado no bairro Cantinton, em Luanda. Por razões técnicas, a organização viu-se obrigada a adiar \"sine die\" o evento.
As questões, que estiveram por detrás do adiamento, já foram superadas pela direcção do clube anfitrião, de acordo com Humberto Jorge. Agora, a realização está pendente do aval a ser dado pela hierarquia da Federação Angolana de Tiro, liderada por Francisco Afonso \"Hanga\". A auscultação junto das equipas envolvidas está em curso.
Humberto Jorge sustentou que o adiamento do certame não criou grandes transtornos à calendarização da época 2018. As equipas, que disputaram em Julho o torneio do Ministério do Interior, no campo do Interclube,  estiveram engajadas na disputa do evento alusivo às festas da cidade do Lubango.
O Jornal dos Desportos apurou junto das equipas nacionais que existe um programa de preparação intensivo dos atiradores para o GP Zeca França. Em causa está a busca pelos lugares cimeiros da tabela classificativa, não obstante a evidente predominância dos integrantes do 1º de Agosto e do Interclube.
Com o campeonato nacional a caminhar para a fase derradeira, a Federação tem como apanágio a elevação dos níveis técnicos dos potenciais integrantes da selecção nacional, com vista os desafios que se avizinham, tal como o Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto e 15 de Setembro, em Changwon, Coreia do Sul.A meta do presente ciclo é a presença de Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.