Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto vence Electro

p - 30 de Julho, 2018

Em feminino o Crisgunza recebe a Epal e o Progresso joga com o Petro de Luanda.

Fotografia: kindala Manuel| Edies Novembro

O 1º de Agosto deu ontem um passo importante rumo a revalidação do título conquistado o ano passado, ao derrotar o Electro do Lobito por 38-13, no desafio da segunda jornada do Grupo A do Campeonato Nacional de Andebol em sénior feminino, que se disputa no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em Luanda.
As militares entraram galvanizadas e logo nos primeiros 12 minutos de jogo já venciam por 12-2, fruto da irreverência das suas atletas, com realce para as pivots Albertina Cassoma e Liliana Venâncio, que eram bem acompanhadas pela central Helena Paulo \"Gilda\", a melhor marcadora do Mundial de júnior que se disputou na Hungria.
A ponta-direita Isabel Cailo e a meia-distância Teresa Leite não deram espaços às lobitangas, facto que fez com que o d\'Agosto chegasse ao intervalo a vencer por uma margem de 16 golos (22-6).
No reatamento a equipa do \"rio seco\" entrou determinada em dilatar a vantagem. Albertina Cassoma abriu o marcador no primeiro minuto e face a ineficácia defensiva da formação do Electro do Lobito, a equipa militar soube tirar proveito e chegou ao final do jogo com um triunfo expressivo de 38-13.
Na outras partida referente a série B e em que o equilíbrio foi a nota dominante, a Epal surpreendeu o Progresso do Sambizanga ao vencer por 28-24 e a Marinha de Guera superou a Crisgunza por 30-22.
Já em masculinos, o Interclube venceu o Petro de Luanda por 25-20. Hoje estão reservados os jogos Organizações Joice - Exército, às 8h45, e Petro de Luanda - Marinha, as 16h15, respectivamente. Em feminino o Crisgunza recebe a Epal e o Progresso joga com o  Petro de Luanda.                 
PF