Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto vence Festival

Joo Francisco - 03 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

Os militares Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro, MI Eduardo Pascoal, Candidatos a Mestres (CM) João Simões, João Mário e Carlos Fernandes exibiram a \"artilharia\" no Festival de Xadrez em Malanje. Os atletas do 1º de Agosto venceram o Campeonato Nacional por Equipa de 2018 disputado nas terras da palanca negra gigante. Na segunda posição ficou a Escola Macovi Sport e encerrou o pódio o Progresso do Sambizanga.
A Escola Macovi regressou de Malanje com o estatuto de equipa revelação. Somou mais um ponto que o terceiro classificado (14) e esteve a dois pontos do vencedor (17). Empatou o seu \"match\" com o 1º de Agosto e perdeu com o Progresso Sambizanga.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário geral da Escola Macovi Sport, José João, assegurou que \"a participação foi super positiva\". O mérito teve as chancelas do Mestre Fide (MF) José Borges, CM Sílvio Famorosa, CM Lutuima Amaro, CM Márcio Filipe e CM Cambando José.
O torneio contou ainda com as participações do ASA, Selecção Militar, Academia do Golfe (filial da Macovi), Selecção de Malanje-A, Selecção de Malanje-B e Núcleo do Liro do Lobito.