Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto vence Marinha

26 de Junho, 2013

Na outra partida da quinta jornada, o Petro de Luanda empatou frente ao Kabuscorp do Palanca por 21 golos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto venceu segunda-feira a Marinha de Guerra por, 35–24, no encerramento da quinta jornada do Campeonato Nacional (DT Grupo) de andebol sénior masculino, que decorre em Benguela. Ao intervalo, os militares já vencia por 19–12.

Na outra partida da quinta jornada, o Petro de Luanda empatou frente ao Kabuscorp do Palanca por 21 golos. Em feminino, o ASA venceu a Académica do Lobito por 31-29, o Progresso bateu o Nacional por 25-21, Petro de Luanda venceu a Marinha 23-10, enquanto que o 1º de Agosto cilindrou o Electro 37-24.

Ilda Bengue está satisfeita

A antiga jogadora da selecção de Angola e do Petro de Luanda, Ilda Bengue, disse em Benguela, que representar o Progresso do Sambizanga, aos 38 anos de idade, é uma experiência que a deixa satisfeita por poder passar a sua experiência. Ilda Bengue, que falava à Angop sobre a sua experiência, declarou que está “feliz” por representar uma equipa “jovem”. “Temos objectivos bem claros que passam por obter uma boa classificação, pelo menos o terceiro lugar, o que era muito bom para a equipa e para o clube”, referiu.

A meia-distância acrescentou que o Progresso do Sambizanga está a trabalhar, no seu segundo ano, com uma equipa sénior e a praticar um bom andebol e as jovens dão conta do recado. “A organização e o campeonato estão a decorrer bem. As equipas trabalham com afinco, um sinal de que o futuro da modalidade está protegido”, disse.

A antiga jogadora do Petro de Luanda pediu humildade e muito trabalho às jovens jogadoras. “Só assim se vai longe”, disse.



Sambizanga acolhe debate

Na outra partida da quinta jornada, o Petro de Luanda empatou frente ao Kabuscorp do Palanca por 21 golos. O estado actual do desporto escolar no distrito urbano do Sambizanga e sua relação com o empresariado foi analisado ontem, num encontro que aconteceu na escola do primeiro ciclo do ensino secundário número mil e 143, localizada no bairro dos Osso.
 
A iniciativa teve como objectivo reunir contribuições para o fortalecimento do programa de massificação desportiva a nível do distrito. Neste que foi o primeiro encontro do género, os participantes abordaram também os temas "Como potencializar as coordenações de actividades extra-escolares” e “O papel do empresariado no apoio ao desporto escolar e o fomento da massificação desportiva nas escolas do distrito”. Marcaram presença professores de educação física, gestores escolares, empresários, entre outros profissionais educacionais.