Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Maio estreia no Nacional de pista

Pedro Futa - 09 de Agosto, 2018

Osvaldo Alexandre pretende revalidar o ttulo

Fotografia: Arimatia Baptista | Edies Novembro

O 1º de Maio de Benguela é o destaque dos campeonatos nacionais de pista em atletismo, a decorrerem no próximo fim de semana no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. A equipa das acácias rubras faz-se presente, na sua estreia, com três atletas que vão confirmar as presenças até amanhã, junto da Federação Angolana de Atletismo.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário geral da Federação Angolana de Atletismo, Manuel Inglês, confirmou a pretensão da equipa de Benguela: \"Estamos à espera da confirmação dos atletas\".
O dirigente assegurou as inscrições de mais de cem atletas afectos às equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Escola Dibondo Abrão, Clube Desportivo da Saúde da Huíla, Ferroviário da Huíla, Interclube e Inter da Huíla. A equipa militar do Rio Seco é a que mais atletas inscreveu: 30 masculinos e 14 femininos.Em busca da revalidação do título, Osvaldo Alexandre manifestou a pretensão. O atleta do 1º de Agosto, está motivado para desafiar os pretendentes ao lugar mais alto do pódio da prova de 100m livres.
\"Estou pronto para mais uma batalha. Preparei-me bem e as provas do campeonato provincial de Luanda ajudaram-me bastante. O meu objectivo é a revalidação do título conquistado no ano passado\", disse.
O campeonato nacional de atletismo de pista, comporta as provas de velocidades (livres, barreiras e estafetas), meio fundo, fundo, salto em comprimento, salto em altura, arremesso de dardo e de disco.