Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

À espera do tiro de partida

31 de Dezembro, 2016

A 61ª edição da São Silvestre de Luanda sai hoje às ruas a partir das 17h00 com tiro de largada no Largo da Mutamba.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A 61ª edição da São Silvestre de Luanda sai hoje às ruas a partir das 17h00 com tiro de largada no Largo da Mutamba. Mais de 1700 corredores, entre federados e populares, estão inscritos para a disputa do meio milhão de kwanzas, o maior prémio da competição.

A prova é destinada aos corredores nacionais e aos estrangeiros residentes. A nova direcção da Federação Angolana de Atletismo tomou posse recentemente e não teve tempo para convidar os atletas estrangeiros. Por outro lado, as dificuldades económicas também contribuiram para a ausência.

. Com a ausência dos dinossauros mundiais de fundo, os atletas do Interclube têm a oportunidade de se inscrever na lista restrita de campeões. Francisco Caluvi e Ernestina Paulino podem fazer-se valer do bom momento para erguer a bandeira da equipa da Polícia Nacional.

Com olhos também no pódio estão os corredores do 1º de Agosto e do Petro de Luanda. Com objectivos humildes estão os fundistas das províncias do Bié e do Moxico. Os corredores estão em Luanda para melhor a classificação anterior.

A organização da São Silvestre de Luanda tem a máquina afinada. As ruas foram vistoriadas ontem à noite e a equipa do Governo Provincial de Luanda volta a verificar hoje de manha as mazelas que podem ter escapado.

Aos utentes de veículos, o Governo Provincial de Luanda apela a remoção sob pena de verem os seus meios removidos compulsivamente pela Polícia Nacional.