Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

A consistncia de Rikknen

09 de Julho, 2013

Piloto da Lotus Renault sai sempre das corridas com pontos no bolso e conseguiu mais um recorde

Fotografia: AFP

Apesar de apenas ter conquistado duas vitórias nas últimas duas temporadas, Kimi Räikkönen continua a manter uma consistência de ferro, que já lhe valeu 26 GP sempre a pontuar.  Quer pelo pódio, quer pelo 10º lugar, Iceman, como é conhecido, acaba sempre as corridas com pontos no bolso. O atual piloto da Lotus Renault alcançou o pódio este domingo depois de ficar atrás de Sebastien Vettel e bateu o seu próprio o recorde, que começou a ser construído depois do GP da China em 2012, o último palco em que não foi bem sucedido

Desde então, registou 12 presenças no pódio e já olha para o alemão Michael Schumacher, que tem 24 GPs seguidos a pontuar, pelo retrovisor. Apesar do feito de Iceman, o feito do alemão continua a ser mais valorizado, pois conseguiu pontos em dois períodos distintos, o primeiro dos quais, quando apenas os seis primeiros tinham direito a tal recompensa, antes de passarem a ser oito. Hoje são 10 os pilotos pontuados.

Red Bull multada
em 30 mil euros

Os comissários do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de Fórmula 1, multaram a Red Bull em 30 mil euros por ter permitido que o australiano Mark Webber regressasse à pista sem as quatro rodas seguras.  O operador de câmara da Formula 1 Management (FOM)   Paul Allen foi hospitalizado após ter sido atingido pela roda direita traseira do monolugar de Webber, após a primeira paragem nas boxes do australiano.  Apesar de ter estado sempre consciente, o operador de câmara foi transferido de helicóptero para o hospital de Coblence, onde vai permanecer em observação.