Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Abohbot deixa de ser jri e volta a competir

lvaro Alexandre - 01 de Outubro, 2018

A equipa havia alcanado 5.205 pontos, em quatro jornadas disputadas

Fotografia: Edies Novembro

David Abohbot deixou o corpo de jurado e voltou a dar um tratamento mais aconchegado à cana e anzol para competir no Campeonato Aberto de Pesca ao Corrico da Zona Norte. O ex-júri  é um dos dois reforços contratados pela direcção do Team Delta. A equipa pretende voltar a discutir o pódio dos cinco torneios da época desportiva de 2018/2019, que começa no próximo fim de semana com o XVIII BIG Blue CUP e a primeira fase do III Náutico Triple Crown.
O pescador colocou um ligeiro travão à carreira piscatória de alta competição em 2015, após, no ano anterior, ter ajudado o Team Náutico a sagrar-se campeão nacional. Passou a dedicar-se ao corpo de júri nos últimos dois anos. O integrante da Selecção Nacional no Mundial de 2015, disputado em Marselha, França, explicou as razões do regresso aos esticões dos anzóis.
\"Sentia-me incomodado com o bichinho que a pesca provoca. Pretendo reviver a adrenalina\", contou.
Para a nova equipa, prometeu dignificar o bom nome da equipa do Clube Naval de Luanda.

\"Já comuniquei ao Secretário Geral da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Alfredo Vidinhas, o encerramento do meu vínculo com o júri. Todas as minhas energias estão concentradas para o Delta. Para a minha equipa, prometo muito trabalho e bons resultados nos cinco torneios da Zona Norte. E, se for possível, dar um título ao grupo\", direccionou as atenções. O Team Delta pretende deixar o segundo posto  na hierarquia do Clube Naval de Luanda, pertença dos Lampas, do Nuno Pereira. Para alterar o quadro, Karl Luki Pitra, comandante, caprichou  nas contratações.
\"David Abohbot é um dos reforços que conseguimos. Para fecharmos com ouro, também conseguimos a contratação do pescador Francisco Almeida \"Chico Ilunga\", ex-Os Reservistas e Malta da Kianda. O comandante voltou ao antigo clube.
Desta vez, vai representar a bandeira do Delta.
Com as duas contratações, estamos em condições de fazer uma boa Zona Norte\", garantiu Karl Pitra.
O Team Delta, do Clube Naval de Luanda, é detentor de um título nacional conquistado no VIII edição do concurso internacional Lobito Big Game Fishing Tournament 2012. A equipa havia alcançado 5.205 pontos, em quatro jornadas disputadas.