Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Absoluto de Luanda está adiado

12 de Abril, 2017

Shaily Capindissa revela dificuldades financeiras

Fotografia: Nuno Flash| Edições Novembro

A gestão da coisa desportiva começa a cobrar artimanhas aos presidentes eleitos das Associações provinciais, antes do cumprimento do primeiro ano de mandato. Na casa dos tabuleiros de Luanda, Shaily Capindissa clama por ajudas para engordar o cofre herdado de Domingos Ferraz.

Sem a luz no túnel vazio, o campeonato provincial individual absoluto, inicialmente aprazado para o período de 8 a 15 do corrente, na sala de jogos da Federação Angolana de Xadrez, em Luanda, fica adiado para a primeira quinzena de Junho.

A transferência da data para a época do cacimbo foi justificada pelo presidente da Associação Provincial de Xadrez de Luanda, Shaily Capindissa.
\"Fomos forçados a adiar a competição. Temos dificuldades do capítulo técnico, operacional e financeiro, três eixos importantes para alcançar o êxito de uma competição programada com antecedência. Infelizmente, fomos atraiçoados pela actual conjuntura do país\",  fundamentou.

Perante a \"triste notícia\" para os atletas, Shaily Capindissa prometeu trabalhar para a conclusão do programa de actividades. \"O adiamento foi uma decisão oportuno. Estamos a trabalhar para reunir as condições necessárias a fim de organizarmos uma prova de dimensão diagnosticada. O mês de Junho é o ideal para a realização do certame. Até lá, tudo vai estar conforme pretendemos\", disse.

O vencedor do Campeonato Provincial Individual Absoluto vai ter acesso ao \"Nacional\" a decorrer de 19 a 26 de Agosto, na província de Benguela. A única vaga vai ser disputada por mais de 50 xadrezistas.

Entre os potenciais concorrentes à vaga destacam-se Casimiro António, João Mário, Jeovani Santos, Carlos Fernandes, Jesus Pimentel, Cláudio Félix, Vanderson Dias, Edivaldo Gama, Carlos Ngunga, Diogo Agostinho, Eliseu Tavares, Miguel Cristóvão, Fernandes Avelino, Francisco Flora, Pedro Moura, António Xavier, Carlos Balduíno, Francisco de Almeida, André Pompílio, Domingos Fernandes, Josemar Cabingano, Luís Francisco, Denilson dos Santos, José do Rosário, Domingos Chimbugula e Sílvio Fernandes.
ÁA