Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Academia Seace-Demmie realiza torneios semanais

Rosa Napoleão - 27 de Junho, 2013

Torneios semanais para as modalidades, king boks, judo, king full, jiu-jitsu brasileiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O incremento de torneios semanais para as modalidades de judo, king full, jiu-jitsu brasileiro e king boks é o primeiro ponto a ser executado pela direcção da Seace-Demmie, a nova academia para as artes marciais, inaugurada ontem, em Luanda.A presente agremiação desportiva, criada com o objectivo de adestrar os jovens amantes das modalidades de lutas, é uma iniciativa de antigos praticantes e atletas seniores das artes marciais.O vice-presidente do Seace-Demmie, Milton José, disse que o objectivo do clube é ajudar na massificação das modalidades de artes marciais.

“Vamos procurar trabalhar em parceria com as federações dessas modalidades, a fim de obter maiores resultados, principalmente na programação dos torneios e nos apoios”, disse.A Seace-Demmnie tem como patrocinadores a revista “Carga”, as organizações Belas Gestão e Comércio e a Federação Angolana de Judo. A colaboração de outras entidades é “sempre bem-vinda”.O dirigente desportivo apontou outro factor que motivou o grupo a abrir a academia.

“Estas actividades vão contribuir para a ocupação dos jovens e afastá-los das más práticas que prejudicam várias famílias na nossa sociedade”, disse.As inscrições para o enquadramento de jovens interessados tiveram início na sede da instituição, confirmou Milton José. “Estamos à espera de jovens para integrarem o processo de aprendizagem das artes marciais e apelo a toda a juventude a inscrever-se, porque o desporto é vida, é saúde”, disse.

A presidência do Seace-Demmie é liderada por Denis Anderson Barros, (antigo atleta de king full), coadjuvado por Milton José, vice-presidente para os assuntos administrativos (treinador de judo do Gudan de Viana), Paulo Frank, vice-presidente para a área técnica (treinador de King Full) e Euvino dos Santos, secretário-geral.O grupo conta também com os préstimos de Paulo Ventura (treinador de jiu-jitsu brasileiro), Marão Paulo (treinador de judo) e Alfredo Franks (treinador de judo).