Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Academia Shamorai conquista nacional

Álvaro Alexandre - 23 de Dezembro, 2013

Academia Shamorai conquista nacional, Ju-jitsu

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Academia Shamorai I do Uíge conquistou a primeira edição do Campeonato Nacional por equipas de Ju-jitsu, prova disputada sábado, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, ao vencer na final os Tigres de Luanda.

Os praticantes da capital angolana, anfitriões do primeiro Campeonato Nacional da história da modalidade, foram forçados a aceitar a superioridade patenteada pelos lutadores da terra do bago vermelho.

No começo da competição, a Academia Shamorai I despachou a Academia Bison do Bengo. Em quatro combates realizados, o campeão conquistou três vitórias e uma derrota, acumulando 29 pontos.

Os Tigres de Luanda chegaram à final, ao derrotar o Bison Tcho do Huambo. Na final, a comprovada superioridade do Shamorai I foi patente. Em função da evolução de cada equipa, a Academia Shamorai I do Uíge foi vencedora com três vitórias e um empate. Com a derrota, a Academia Tigres de Luanda ficou em segundo lugar com duas vitórias e um empate.

O terceiro lugar foi obtido pela Academia Bison do Bengo. A equipa de Caxito venceu a sua congénere Bison Tcho do Huambo, com três vitórias e duas derrotas.
No nacional foram apurados os melhores lutadores. A distinção foi realizada por categorias de -62 kg, -69 kg, -75 kg, -84 kg, -94 kg e +94 kg. As medalhas de ouro foram conquistadas por Simão Paulo (Uíge), na categoria de -62 kg, Gabriel Lucas (Uíge), na de -69 kg, Domingos João (Luanda), na de -75 kg; Medo Pedro (Uíge), na de -84 kg, Formoso António (Uíge) e António Sakaneno (Luanda), ambos de -94 kg, e Fisto Baptista (Luanda), na de +94 kg.
Álvaro Alexandre